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“O ideal é atrelar produto a serviço”, diz coordenador do Polo de Paulo Afonso

Henrique destacou que o compromisso da Universidade Tiradentes é prestar serviço para a sociedade

às 00h40
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Estratégia de Marketing e de Vendas em tempos de pandemia foi tema de live promovida pelo polo EAD de Paulo Afonso. O professor e coordenador do polo, Henrique Leal abriu o debate com dicas e esclareceu dúvidas.

No debate, Henrique destacou que o compromisso da Universidade Tiradentes é prestar serviço para a sociedade e contribuir, em tempos de pandemia, com possibilidades de melhoria de lucro e de vendas.

“Precisamos distinguir serviço de produto. Serviço é imaterial, como bancos, hospitais, oficinas. O produto é palpável. Gosto de fazer essa diferenciação porque, de acordo com estudos, se o negócio só oferece produto, está limitado e perdendo mercado. O ideal é atrelar produto a serviço. Um bom exemplo é a copiadora que tora xerox e também vende recarga de celular ou o supermercado que vende alimentos e permite o pagamento de contas”, declarou.

Ele pontuou também o desejo é fundamental para a venda. “Só vendo um produto se houver necessidade. O marketing vai dar lucro quando ele atende os desejos do cliente”.

Conceitos

Conceito de preço e de valor, influências externas e internas, praça também foram trabalhados. A supervisora Comercial EAD, Márcia Lima tratou das ferramentas.

“Temos uma educação à Distância de qualidade, reconhecida pelo MEC, com preço justo. Temos um pacote de serviços, com docentes qualificados e uma equipe de bastidor para fazer os processos andarem. O aluno está em uma instituição que respeita o consumidor. Esse é nosso diferencial”.

Para assistir à live completa, clique aqui.

 

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