ESTUDE NA UNIT
MENU

O presente e a expectativa infantil


às 19h14
A alegria pela chegada dos presentes
A alegria pela chegada dos presentes
Compartilhe:
A alegria pela chegada dos presentes

A alegria pela chegada dos presentes

Todos os anos a cena se repete e enche de expectativas crianças do Ensino Fundamental do Centro de Educação e Saúde da Unit. Nesses dias que antecedem o Dia das Crianças, o coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy Souza Fraga faz a entrega de todos os presentes que acadêmicos doam no ato da inscrição para os minicursos ofertados durante o Congresso de Educação Física. Neste ano foram arrecadados mais de 200 brinquedos.

A coordenadora de Educação do Centro de Educação e Saúde da Unit, professora Maria da Conceição Siqueira Dias enaltece, emocionada, o gesto de altruísmo dos alunos e do professor Kennedy. “São crianças carentes que chegam às vezes a não ter o que comer”, diz com a voz embargada a coordenadora que acompanha diariamente a rotina das 160 crianças atendidas pela unidade de ensino do Bairro Industrial.

“Depois de selecionados e devidamente embrulhados os brinquedos ficam guardados para ser entregues no dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia da Criança”, lembra o professor Kennedy, também emocionado. Ele acrescenta que o objetivo é quebrar a rotina das crianças que vivenciam uma realidade cotidiana bastante sacrificada e aproveita para agradecer ao empenho dos alunos do curso de Educação Física que contribuem anualmente com um gesto simples, mas que resulta na felicidade das crianças.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: