ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Odontologia terão Centro de Estágio em Nossa Senhora do Socorro

Por meio de parceria firmada, os estudantes terão maiores oportunidades em áreas especializadas como: endodontia, ortodontia e cirurgia oral.

às 14h49
Visita de gestores da Unit ao Centro de estágio em Nossa Senhora do Socorro
Visita de gestores da Unit ao Centro de estágio em Nossa Senhora do Socorro
Reunião do curso de Odontologia da Unit com a Gestão de Nossa Senhora do Socorro
Compartilhe:

A partir do dia 08 de março, os acadêmicos de Odontologia da Universidade Tiradentes – Unit – terão a oportunidade de realizar campo de estágio no Sistema Único de Saúde do município sergipano de Nossa Senhora do Socorro. A inauguração do Centro de Estágio de Odontologia, específico para a atuação do curso de Odontologia da Unit, acontecerá às 8h30. 

Para isso, no último dia 02, a equipe da coordenação operacional do curso de Odontologia da Unit participou de uma reunião técnica com o secretário de Saúde do município, Enock Ribeiro, para tratar do campo de estágio e da inauguração do Centro que atuará com exclusividade aos alunos de Odontologia da Unit Sergipe.

Após a reunião, a coordenação operacional realizou visita técnica no local, o qual dispõe de estrutura para desenvolver as atividades do estágio. “É de suma importância que os alunos de odontologia tenham, na sua graduação, a oportunidade de vivenciar um campo de prática no SUS e esta parceria com o município de Nossa Senhora do Socorro só veio a somar com a qualidade de ensino que o curso de Odontologia da Unit Sergipe já dispõe”, acredita a coordenadora operacional, professora Guadalupe Sales.

Com cinco consultórios odontológicos para atendimento da população nas especialidades de ortodontia, endodontia e cirurgia oral, o Centro de Estágio da Odontologia fica situado no antigo Centro de Especialidades Odontológicas do Mutirão e prestará serviços à comunidade, especialmente para pessoas de condição socioeconômica menos privilegiada. 

Campo de prática

O município de Nossa Senhora do Socorro já é campo de prática para alunos de Odontologia da Universidade Tiradentes desde 2018. “Inclui ações nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).  Para a especialidade de ortodontia, o início das atividades já se dará na data da inauguração, para as demais, terão início no segundo semestre de 2021”, informa a coordenadora de área do curso da Unit, professora Maria Pureza Santa Rosa.

Leia mais:

Compartilhe: