ESTUDE NA UNIT
MENU

EDUNIT - participa da 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias.

Publicações lançadas pela editora do Grupo Tiradentes serão apresentadas em evento virtual; professor de Direito da Unit Sergipe participa de um dos debates ao vivo

às 20h00
Livros e ebooks estão disponíveis nos sites da Abeu e da Editora Tiradentes
Livros e ebooks estão disponíveis nos sites da Abeu e da Editora Tiradentes
Compartilhe:

A Editora Universitária Tiradentes (Edunit) participa, entre os dias 8 e 17 de março, da 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). Aberto a professores, estudantes e ao público em geral, o evento acontecerá, pela segunda vez, totalmente on-line, através do site www.feirabeu.com.br

A programação conta ainda com 15 lives, com debates e mesas-redondas reunindo pesquisadores, professores e autores de publicações lançadas pelos participantes. Um dos convidados é Ilzver de Matos Oliveira, professor do curso de Direito da Unit (unidade Sergipe), pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social (Abrapps). Ele participa do debate “Saúde e educação: direito de quem?”, no dia 15 de março, às 10h. 

Além da Edunit e das outras 128 associadas à Abeu, participam também editoras de outros países da América Latina, que fazem parte da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y Caribe (Eulac). De acordo com Thalita Costa, assistente da direção da Edunit e responsável pelo acompanhamento da editora na Feira, a realização virtual do evento é uma alternativa importante para o setor editorial brasileiro nos dias de hoje. “A feira é uma iniciativa da Abeu para estimular a comercialização nesse momento de crise econômica gerada pelo coronavírus. E o setor, como ele já vem há algum tempo tendo problemas, o que se intensificou durante a pandemia, acabou impactando muito as editoras universitárias e as livrarias, ao comercializar os livros”, disse ela.

A Edunit levará à feira as suas mais recentes publicações, que estão disponíveis no formato e-book e podem ser baixadas gratuitamente. Também será possível comprar os livros com até 50% de desconto. As publicações estarão disponíveis no site da Feira que, de acordo com a assistente, será uma “vitrine digital” para anunciar as obras das empresas participantes. “O leitor lá entra lá no site e seleciona por editora ou por área do conhecimento. Depois, escolhe o livro e vai ser redirecionado pro site da editora ou da livraria que tá expondo, pra poder finalizar a compra”, explica Thalita. 

Fundada em 2013, a Editora Universitária Tiradentes atua em todos os estados onde o Grupo Tiradentes possui unidades de ensino e contribui para a disseminação da produção científica, por meio da publicação de um portal de periódicos, de obras acadêmicas e literárias. Ela lança uma média anual de 30 livros e, no último ano, já participou de quatro feiras virtuais de livros. A Edunit tem uma loja virtual e um catálogo de publicações disponíveis, tanto próprias quanto de outras editoras. Ele pode ser consultado através do site www.editoratiradentes.com.br.

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: