ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é destaque em relatório da multinacional D2L

A pró-reitora de graduação da Universidade Tiradentes, professora Arleide Barreto, e outros especialistas discutiram a "Universidade do futuro no site da D2L.

às 14h07
Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus provocou modificações e impôs mudanças e transformações urgentes em todos os âmbitos. Na educação, não foi diferente. A necessidade de acelerar os processos previstos para serem desenvolvidos ao longo do tempo precisou ser urgente. A Covid-19 não esperou, e o processo de ensino-aprendizagem também não. 

Com o objetivo de discutir a “Universidade do futuro: tendências e transformações aceleradas por uma pandemia global”, a D2L, empresa multinacional de tecnologia, convidou especialistas de todo o Brasil para debater a temática. Entre os profissionais convidados está a pró-reitora de graduação da Universidade Tiradentes, professora Arleide Barreto.   

Questões relacionadas à estrutura física, ao professor e aluno do futuro estiveram em destaque. “A Universidade do futuro deve oferecer currículo flexível, inteligente e adaptado às demandas do mercado de trabalho”, declara a pró-reitora, doutoranda em Educação pela Unit. 

“O papel do professor sempre será importante no processo formativo dos alunos. Sua criatividade, genialidade, motivação, entre outros atributos continuarão insubstituíveis na universidade”, garante Arleide. 

“O professor será aquele que tem autonomia para analisar e filtrar os melhores e mais atualizados conteúdos da área. Terá papel de líder, promovendo a sinergia entre a sala de aula, o mundo do trabalho e aproximará o egresso dos desafios da vida”, finaliza.

 

Clique aqui e confira o relatório completo. 

Compartilhe: