Acadêmica de Direito, nadadora e jogadora de Free Fire são algumas das versões de Carolina de Andrade Barreto, 20 anos. Adepta do game desde 2018, ela se tornou competidora com a pandemia e irá representar Sergipe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS).
Representando a Universidade Tiradentes, Carolina Barreto irá disputar, de forma virtual, a categoria de game virtual dos JUBS . Atleta de natação de destaque dos Jogos, ela conta que trocou a piscina pelo celular por conta da pandemia no novo coronavírus.
“Comecei a me dedicar mais, entrei em uma equipe só de meninas. Não tem torcida, mas é bem emocionante. Acho que todo esporte auxilia na concentração e no foco. O Free Fire é um jogo de estratégia e me ajuda com um raciocínio mais rápido”.
Ela está inscrita na modalidade Free Fire com mais três estudantes. “A equipe será formada só por mulheres e será dividida em duas etapas: virtual, e se passar, vai para a presencial em Brasília. Jogo free fire desde 2018, mas na pandemia comecei a participar de alguns campeonatos e entrei em um time”, conta.
Free Fire
O Free Fire é um jogo de estratégia, cujo objetivo é eliminar os adversários. Ele pode ser jogado de forma individual, em dupla ou em quarteto pelo celular ou pelo computador.