ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial e a internacionalização de carreira

Dra. Danyelle Andrade Mota é reflexo dessa oportunidade de internacionalização da carreira que viveu no PBI da Unit.

às 23h12
Live PBI aconteceu no Youtube da Unit
Live PBI aconteceu no Youtube da Unit
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Dar continuidade a vida acadêmica após a graduação é uma etapa muito significativa na vida de quem deseja maior aprofundamento técnico-científico, além de trazer novas oportunidades na carreira, a pós-graduação proporciona desenvolvimento de competências e ampliação das redes de contato. O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PBI) da Universidade Tiradentes está entre os programas com maior produção de tecnologia do país, com professores experientes e proporciona aos discentes de mestrado e doutorado qualificações pessoais e profissionais imprescindíveis no exercício da profissão.

A partir de uma inquietação desde que ingressou no ensino superior, a egressa do doutorado e mestrado do PBI da Unit, Dra. Danyelle Andrade Mota, viu na pós-graduação a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área, aumentar a networking e engrandecer o currículo.

Foi por meio do doutorado sanduíche realizado no Instituto Superior de Agronomia, na  Universidade de Lisboa, que a doutora iniciou a internacionalização de sua carreira acadêmica e profissional. “O doutorado sanduíche foi de suma importância. Eu desenvolvi parte do projeto do doutorado na Universidade de Lisboa e durante o doutorado sanduíche, nós tivemos uma interação muito boa e isso permitiu a obtenção de muitos resultados; a produção foi muito além do que a gente imaginava”, afirma a egressa.

Os esforços exercidos pela Dra. Danyelle na área da biotecnologia industrial foram reconhecidos dentro e fora da Universidade Tiradentes. Ela já teve trabalhos publicados em periódicos internacionais, a exemplo da capa do Journal of Bioengineering and Technology Applied to Health.

Dra. Danyelle Andrade Mota foi a convidada da palestra virtual Pensando no Futuro! Sou Protagonista no Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Industrial, realizada no último dia 18 e transmitida pelo canal do Youtube da Universidade Tiradentes.

PBI: linhas de pesquisa 

O PBI da Unit, atualmente, oferece duas linhas de pesquisa. A primeira é a Prospecção e Conversão de Produtos Vegetais e Animais da Região Nordeste com enfoque na prospecção de produtos derivados de vegetais e animais que possam ser transformados de modo a gerar bioprodutos com valor agregado. 

A segunda linha de pesquisa é a Microbiologia Aplicada para o Desenvolvimento da Região Nordeste. A ela é atribuída a seleção e modificação de microrganismos de interesse industrial, aplicação e otimização de bioprocessos de modo a gerarem novos produtos e/ou processos, a exemplo de enzimas microbianas, bioinseticidas, biopolímeros, bebidas fermentadas, bioetanol e/ ou vacinas.

Compartilhe: