ESTUDE NA UNIT
MENU

Como financiar o seu curso superior sem sustos

Grupo Tiradentes mantém parcerias com os principais programas de financiamento e convênios com empresas, garantindo condições facilitadas para a manutenção dos estudos

às 20h33
Compartilhe:

Começar um curso em uma universidade particular é um investimento importante para a carreira e para a vida. Mas às vezes, percorrer esse caminho não é fácil e carece de um apoio providencial, que pode superar dificuldades e ajudar a manter os estudos. Principalmente aos estudantes de baixa renda, esses programas garantem a oportunidade de qualificação e crescimento pessoal, financeiro e profissional. 

Entre esses apoios, estão os programas de financiamento estudantil, promovidos tanto pelo poder público, quanto pela iniciativa privada. Nesta modalidade, o aluno faz uma espécie de empréstimo, na qual ele paga um valor reduzido de mensalidade durante o curso. O restante da dívida pode ser quitado após a formatura e, na maioria dos casos, pelo dobro do tempo de formação. 

Conheça agora as principais iniciativas de financiamento estudantil oferecidas no mercado e com as quais o Grupo Tiradentes mantém parceria. Os detalhes e as adesões podem ser conferidos através do endereço https://www.unit.br/financiamento

FIEF

Considerado um dos mais vantajosos financiamentos do mercado, o Financiamento Estudantil Facilitado (Fief) é uma parceria do Banco Santander com as instituições do Grupo Tiradentes. Neste modelo, o aluno paga a metade do valor da mensalidade enquanto faz o curso, ficando isento do acréscimo de juros, caso o pagamento seja realizado via débito automático do Santander. A renovação do financiamento é feita a cada seis meses.

E caso o estudante financie o curso inteiro, ele só paga a metade restante após a formatura, tendo como prazo o mesmo tempo do curso. Isto é: se ele for de quatro anos, a quitação do financiamento pode ser feita em mais quatro anos depois de formado. O processo de adesão também é simples e rápido, sem exigência de conta em banco ou de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Basta apenas apresentar um fiador. Neste site, você pode consultar o regulamento, as vagas e outros detalhes sobre o Fief. 

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é hoje o principal programa de financiamento estudantil do país, promovido pelo governo federal, regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC) e operado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Ele também oferece um período estendido de pagamento, que vai até mais que o dobro do tempo de graduação e pode igualmente ser renovado a cada semestre. 

O processo de inscrição é simples, feito através do site do programa. Mas há a exigência de documentação e de pré-requisitos. O candidato deve ter participado do Enem, com nota acima de 450 – e sem zerar a redação. E ainda tem que comprovar renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa. Esses documentos devem ser apresentados na própria instituição onde o aluno deseja estudar, dentro do prazo determinado pela CEF. A admissão é feita em uma única etapa, mais a lista de espera. 

PRAVALER

É uma fintech especializada em crédito universitário, concebida e operada como uma plataforma digital. O PRAVALER existe desde 2001 e já se consolidou como o maior programa de crédito universitário privado do país, com mais de 200 mil alunos participantes. Ele permite o financiamento de metade da mensalidade e o dobro do tempo para pagar. 

A diferença neste modelo está na parceria com o Grupo Tiradentes, que arca com parte dos juros de contratação. O programa também é um dos únicos que permite a coparticipação. Ou seja: o aluno pode utilizar o programa junto com outros benefícios para facilitar ainda mais a sua situação financeira. 

O cadastro é feito on-line, onde também é possível simular o plano mais adequado à sua situação atual. Não há restrições de vagas e o financiamento pode ser contratado com até duas mensalidades em atraso. O PRAVALER é válido para as Units Sergipe, Alagoas e Pernambuco

Quero Bolsa

O site criado em 2012 também é um dos principais no ramo de bolsas de estudos, mantendo mais de 6 mil parcerias com faculdades, universidades e escolas de idiomas de todo o Brasil. Um desses parceiros é a Unit EaD, braço de Ensino à Distância da Universidade Tiradentes. 

O aluno interessado pode encontrar qualquer curso da Unit EaD com 30% de desconto nas mensalidades, até o final do curso, e não precisa pagar mais nada após a formatura. O processo de inscrição também é fácil e sem burocracia. Basta fazer a pré-matrícula para garantir a bolsa automaticamente, sem necessidade de comprovação de renda nem de análise de crédito. 

O programa de bolsas vale apenas para os calouros, alunos que estão no início do curso, e estes não podem ter feito matrícula anteriormente e nem mesmo, tão somente, terem feito inscrição para o vestibular. 

Convênios com empresas

As unidades do Grupo Tiradentes também mantêm convênios com mais de 150 empresas, como forma de incentivar os colaboradores a se qualificar e crescer profissionalmente, em condições facilitadas. Neste tipo de auxílio, a firma onde o aluno trabalha gera um auxílio financeiro convertido em descontos na mensalidade. 

Assim, os funcionários das conveniadas têm direito a 15% de desconto na mensalidade para cursos de graduação. Já os filhos e cônjuges podem ganhar até 10% de desconto na mensalidade da universidade, o que depende de algumas variáveis e de cada convênio. Os detalhes podem ser consultados diretamente com o setor de Recursos Humanos da sua empresa. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: