ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Unit Farolândia passa a ser ponto fixo de vacinação em Aracaju

A nova etapa do programa de vacinação da Prefeitura vai contemplar trabalhadores da Educação do ensino superior do município de Aracaju e outros grupos.

às 23h57
Compartilhe:

Por Raquel Passos

A Prefeitura de Aracaju atualizou o calendário de vacinação nesta quarta-feira, 9, incluindo os trabalhadores da Educação que atuam nos ensinos Superior, Profissionalizante e na Educação de Jovens e Adultos. A partir de sábado, 12, o campus Unit Farolândia será mais um ponto fixo de vacinação.

O calendário também passará a contemplar, a partir do dia 11, pessoas com idade acima de 48 anos e com deficiência permanente grave a partir de 40 anos. Confira aqui toda programação.

Para todos os públicos dessa etapa, o acesso ao campus Unit Farolândia estará liberado, podendo estacionar em frente ao minishopping, local da ação. “Quem vier na condição de tomar vacina, estaremos de portões abertos. Nossas equipes ficarão em monitoramento constante para que toda a operação flua com segurança para todos os envolvidos, contribuindo da melhor forma nesse momento tão importante para a sociedade”, informa o pró-reitor Administrativo e Financeiro, Francisco Almeida.

De acordo com ele, na sexta-feira, 11, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá simular como vai ser o processo de vacinação. 

Desde novembro de 2020, Aracaju conta com a terceira base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Sergipe – em um local estratégico, ao lado do campus Unit Farolândia, possibilitando mais agilidade no atendimento na zona Sul de Aracaju. 

Vacinação

No período desta campanha de vacinação, que ocorrerá de forma escalonada, a equipe da Prefeitura também contará com o apoio dos acadêmicos do curso de Enfermagem da Unit, como já ocorre no drive thru, localizado no Parque da Sementeira.

Para ter acesso à vacina, é necessário ter cadastro no site VacinAju e receber o código de validação. Este código, junto com o documento RG devem ser apresentados no momento em que o cidadão se dirigir a um dos pontos de vacinação de Aracaju.

Para conhecer todos os locais, acesse aqui.

Leia mais:

Compartilhe: