ESTUDE NA UNIT
MENU

UnitLab já realizou mais de 5 mil atendimentos em 2021

O Laboratório Central de Biomedicina da Unit é reconhecido por especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de universidades brasileiras.

às 10h30
Compartilhe:

De janeiro a maio de 2021, o Laboratório Central de Biomedicina da Universidade Tiradentes já realizou mais de 5.500 atendimentos. Investindo constantemente em tecnologia, qualificação de pessoal e valorização do relacionamento com clientes e parceiros, o UnitLab é o único laboratório ambulatorial que realiza a coleta e análise de liquor no Estado de Sergipe.

Com excelente estrutura técnica e científica, o UnitLab possui uma equipe formada por biomédicos especialistas, mestres e doutores, que são responsáveis pelos setores de coleta de amostras biológicas, uroanálise, bioquímica, microbiologia, hematologia, imunologia e parasitologia. O laboratório é reconhecido pelos especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de universidades brasileiras.  

Segundo a coordenadora do Laboratório Central de Biomedicina, Tamyres Mascarenhas, o UnitLab oferece para a sociedade uma gama de exames laboratoriais, desde sangue até amostras de fezes e urina. “Exames laboratoriais clínicos são de extrema importância para tomada de decisões médicas. Eles possibilitam um diagnóstico mais assertivo para avaliação da condição de saúde do paciente”, destaca. 

“Dotado de excelência técnica e confiabilidade, o laboratório tem uma grande capacidade de atendimentos por dia, entregando um resultado altamente seguro para a sociedade sergipana e contribuindo diariamente no diagnóstico precoce e prevenção de diversas doenças”, acrescenta.

Millena Vila Nova, estudante do 9º período do curso de Biomedicina da Unit, realiza o estágio curricular no UnitLab. Para a acadêmica, a experiência possibilita vivenciar todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Sempre quis estagiar no laboratório. De fato, a prática na área de análises clínicas é muito importante porque, apesar de estarmos estudando durante todo esse tempo as matérias do curso, lá é o pontapé inicial para o futuro profissional”, enfatiza. 

“Os colegas de curso que já passaram pelo UnitLab sempre falavam como era boa a experiência, tanto com os professores quanto com os pacientes, e o quanto vivenciamos na prática o que é a nossa profissão, além dos desafios que podemos enfrentar enquanto biomédicos”, complementa. 

O UnitLab adota diversos programas de qualidade e participa de um dos melhores programas de certificação e acreditação. O laboratório aceita convênios de saúde, porém, 90% de seu atendimento é voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Confira também: Clínica odontológica da Unit já realizou mais de 2600 atendimentos.

Compartilhe: