ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica odontológica da Unit já realizou mais de 2600 atendimentos

O espaço também é ambiente de capacitação dos alunos do curso de Odontologia que são supervisionados por docentes

às 00h30
Guadalupe Ferreira
Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus impôs o uso de máscara, escondendo sorrisos e problemas bucais. Na Clínica Odontológica da Universidade Tiradentes, o serviço foi readequado às normas sanitárias e de fluxo de atendimento e já realizou, este ano, 2632 atendimentos.

Consideradas essenciais à saúde da população, as atividades odontológicas não foram paralisadas na pandemia. Na Clínica Odontológica, os meses de março e abril registraram 1.048 e 1.035 atendimentos, respectivamente.

“Por isso, é de suma importância a manutenção dessas atividades uma vez que assim pode-se prevenir doenças e evitar internações por causas sensíveis à saúde bucal do indivíduo. Fizemos várias adequações de infraestrutura, fluxo e contingenciamento de pessoas, de acordo com os manuais da Anvisa e do Conselho Federal de Odontologia”, informou Coordenadora Operacional de Odontologia Unit, Guadalupe Sales Ferreira.

A Clínica Odontológica da Universidade Tiradentes oferece serviços em odontologia ao custo de tarifa social. A partir da inscrição no valor de R$ 30,00 por semestre, o usuário tem à disposição, gratuitamente, diversos tipos de tratamentos, a exemplo de restaurações, extrações, canal e limpeza. Caso o paciente não possa custear, será encaminhado para o serviço de assistência social e, em sendo comprovada vulnerabilidade, liberado da taxa.

O espaço também é ambiente de capacitação dos alunos do curso de Odontologia que são supervisionados por docentes.

“Ofertamos todos os serviços referentes às áreas de atuação da odontologia na complexidade de clínico geral como, por exemplo, restauração, canal, extração, raspagem (limpeza), profilaxia, aplicação de flúor, radiografias digitais, tomografia da face, panorâmicas, biópsia de lesões bucais, prótese dentária, atendimento específico para crianças de qualquer idade. As ações de prevenção e promoção a saúde também são realizadas, o que caracteriza uma oferta integral de atenção odontológica para a população”, explica Guadalupe.

 

Atendimento

Para ser atendido, basta agendar pelo telefone 3218-2306 e ou marcar diretamente na Clínica, localizada à Rua Siriri, 263.

Compartilhe: