ESTUDE NA UNIT
MENU

Saúde mental: docente lança livro que trata neurociência e budismo como aliados

Obra aborda pontos de vista das tradições orientais sobre o funcionamento da mente, explicando porque estas podem ser mais benéficas para a saúde mental.

às 21h55
Compartilhe:

Além de doutora em Psicologia (UFRJ), com pós-doutorado em Ciências da Saúde (UFS) e pesquisadora do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana da Universidade Tiradentes, a professora do curso de Medicina da Unit, Camila Vorkapic, também é escritora. Nesta sexta-feira, 18, lançará seu livro “Neurociência Budismo: melhor de dois mundos para a saúde mental”.

A tarde de autógrafos será na Casa Alemã do bairro Atalaia, das 16h30 às 19h30, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra proliferação da Covid-19.

Na obra, um conteúdo tanto para leigos quanto para profissionais da saúde. De acordo com o portal Blooks, “apresenta os diversos pontos de vista das tradições e sociedades orientais sobre o funcionamento da mente e como a ciência explica porque esse modo de pensar é mais benéfico para a saúde mental. O livro traz ainda recomendações de comportamento e pensamento, baseadas na neurociência, que podem ser utilizadas de modo pessoal e como aplicação clínica, na redução de emoções negativas e aumento do bem-estar. Além disso, a autora apresenta ao público geral, o protocolo completo de práticas que vem sendo utilizado, de modo bem-sucedido, em suas pesquisas científicas”.

Sobre a autora

Vorkapic também é autora da obra “Mindfulness, Meditação, Yoga e Práticas Contemplativas: um guia de aplicações e prática pessoal para profissionais de saúde” (Editora Cognitiva, 2014), além de artigos de divulgação científica, pelos quais já recebeu o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Tecnologia do Estado de Sergipe (FAPITEC).

Com informações de Blooks.

 

Leia mais:

Compartilhe: