ESTUDE NA UNIT
MENU

Medicina: saem os locais de provas do Vestibular Unificado

Provas acontecem nos campi da Fits Jaboatão e da Unit em Aracaju, Maceió e Recife, 253 vagas em cursos de Medicina são oferecidas no processo

às 14h54
Campus Nossa Senhora do Carmo, da Unit Pernambuco, em Recife
Compartilhe:

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese) do Grupo Tiradentes divulgou os locais de prova do Processo Seletivo Unificado de Medicina 2021.2, que acontece neste domingo, 20, e na segunda-feira, 21, nas unidades da Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, nos Centros Universitários Tiradentes de Alagoas e de Pernambuco, e na Faculdade Tiradentes (Fits) de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Os exames serão aplicados no Campus Farolândia, em Aracaju; no Campus Amélia Uchoa, em Maceió; no Campus Nossa Senhora do Carmo, em Recife; e na Fits Piedade, em Jaboatão. O candidato já pode consultar o local de prova através do mesmo link no qual foi feita a inscrição. Basta que ele clique no item “Comprovante de Inscrição”, e a informação do local de prova ali estará.

As provas acontecerão simultaneamente nas quatro cidades, seguindo as mesmas regras e os mesmos horários. No domingo, por força de um decreto do Governo Estadual de Pernambuco, as provas irão das 10h às 14h, com abertura dos portões às 9h. Neste dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Redação, Português e Língua Estrangeira) e de Matemática e suas Tecnologias. 

Na segunda-feira, os horários continuam como o previsto: abertura dos portões às 6h30 e provas das 8h às 12h. Os exames são de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia e História) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia). 

Os candidatos devem comparecer ao local de provas com antecedência e deverão apresentar um documento válido original e o Cartão de Inscrição, para terem acesso ao Campus e à sala de provas. Ele também deverá usar caneta transparente, ponta grossa e cor azul ou preta. O uso de máscara no campus é obrigatório e se um candidato se recusar a usá-la, será eliminado. A aplicação das provas vai obedecer aos protocolos de biossegurança e prevenção contra o coronavírus, recomendados pelas autoridades de saúde. 

Esta é a terceira edição do Processo Seletivo Unificado de Medicina do Grupo Tiradentes, que começou a ser aplicado em 2020.2. Ele permite que um aluno faça uma única prova e concorra a vagas nos três cursos de Medicina, isto é, ele pode ser aprovado em uma das três instituições a depender da sua pontuação, o que multiplica as chances de entrar no curso mais desejado e concorrido. Ao todo, são ofertadas 253 vagas, sendo 82 na Unit Aracaju, 73 na Unit Maceió e 98 na Fits Piedade. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de junho. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: