Uma das grandes vitrines do cinema mundial, o Festival de Cannes 2021, na França, está agendado para ocorrer entre os dias 6 e 17 de julho e tem em sua programação uma lista repleta de filmes que destacam a pandemia da Covid-19.
Nas produções, como é o caso da “La Fracture”, que tem a direção assinada pela francesa Catherine Corsini, a trama acontece em um hospital nos dias atuais. O uso de máscaras de proteção é outro item presente nos filmes com a abordagem voltada à Covid-19.
Entre os destaques da premiação também está “The French Dispatch”, do diretor Wes Anderson, famoso pelo sucesso “O Grande Hotel Budapeste” e “Os Excêntricos Tenenbaums”.
Essa edição do Festival de Cannes tem no comando do júri o cineasta norte-americano Spike Lee. Entre os vinte e quatro filmes na disputa, o drama “Flag Day”, dirigido por Sean Penn, está entre os cotados.
O diretor italiano Nanni Moretti, vencedor no ano de 2001, está de volta com “Tre Piani”, e Paul Verhoeven apresentará “Benedetta”, que retrata uma história de amor vivenciada em um convento.
A programação do festival conta ainda com exibições de longas fora do circuito da competição, como é o caso da versão detalhada de “JFK – A Pergunta que Não Quer Calar”, de 1991, do diretor Oliver Stone.
Asscom | Grupo Tiradentes