ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes divulga resultado do Vestibular Unificado de Medicina

A lista com o resultado do processo seletivo já pode ser consultada; 1.477 candidatos disputam 253 vagas nos cursos de medicina ofertados pelo Grupo

às 20h13
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes divulgou nesta sexta-feira, 25, o resultado do Processo Seletivo Unificado de Medicina 2021.2 (Vestibular Unificado), que preencherá 253 vagas nos cursos de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju, do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió, e da Faculdade Tiradentes (Fits) de Jaboatão dos Guararapes (PE). A lista dos aprovados já pode ser consultada através do site www.medicinatiradentes.com.br, e também está disponível nos sites da Unit e da Fits Piedade.    

De acordo com a Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese), a relação dos aprovados e excedentes estará disposta com base no número de inscrição do candidato, conforme recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O vestibulando que não tenha seu número de inscrição disponível, poderá consultá-lo acessando este link

Já as matrículas dos aprovados acontecerá na próxima semana, entre os dias 28 de junho (segunda-feira) e 2 de julho (sexta-feira). O processo de inscrição poderá ser feito on-line, através do email do Departamento Acadêmico e Administrativo-Financeiro (DAAF) de cada unidade, ou de forma presencial, seguindo o horário de atendimento de cada setor. 

Ao todo, 1.477 estudantes fizeram as provas do vestibular unificado, que foram aplicadas entre os dias 20 e 21 deste mês, nos quatro campi da Unit e da Fits em Aracaju, Maceió, Recife e Jaboatão. “O processo seletivo unificado aconteceu de forma positiva. Conseguimos realizá-lo seguindo o protocolo de biossegurança, mantendo o distanciamento entre os candidatos e evitando aglomerações”, avalia o coordenador da Compese, José Alves da Cruz Júnior.

A convocação dos candidatos para a realização das matrículas acontecerá ao mesmo tempo em todas as unidades, seguindo a ordem decrescente de pontuação dos candidatos. “Como o processo foi unificado, o candidato pode concorrer às vagas de qualquer unidade, realizando apenas uma prova. Isso facilita muito a vida daquele candidato que tem o sonho de cursar Medicina, visto que ele não precisa se deslocar para os outros estados para realizar a prova. Por isso, estamos com boas expectativas no preenchimento das vagas”, acrescenta Alves. 

São ofertadas 82 vagas de Medicina no Campus Farolândia, da Unit Sergipe; 73 no Campus Amélia Uchôa, da Unit Alagoas, e 98 na Fits Piedade, em Jaboatão. Os candidatos excedentes serão convocados a partir do dia 5 de julho. As aulas das novas turmas para o período 2021.2 começam em 2 de agosto. 

E-mails dos DAAFs (inscrições on-line): 

UNIT SE: daaf@unit.br
UNIT AL: matriculaonline@al.unit.br
FITS PE: matriculasonline@pe.fits.edu.br 

Asscom | Grupo Tiradentes 

 

Compartilhe: