ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Fisioterapia da Unit já atendeu cerca 4.500 pacientes

Número de atendimentos da Clínica de Fisioterapia da Unit representa somente os que foram realizados de janeiro a início de julho de 2021.

às 14h27
Compartilhe:

O combate a um vírus, até então desconhecido, colocou em prova a ciência em todo o mundo. Ao mesmo tempo, evidenciou a importância dos profissionais da saúde para uma sociedade cada vez mais consciente e saudável de fato. Dentre eles, está o fisioterapeuta que atua com a fisioterapia respiratória, fundamental no tratamento de pacientes recuperados da Covid-19. Como foi o caso da jovem Lívia Lourenço, de 30 anos, que depois de curada da Covid-19, foi diagnosticada com pneumonia e chegou a ter fibrose nos pulmões. Por recomendação médica, ela procurou o Centro de Saúde Ninota Garcia da Universidade Tiradentes – Unit – para realizar sessões de fisioterapia respiratória.

Nos últimos dias, ainda que com a população sergipana cada vez mais vacinada e um cenário de infectados que apresenta certa estabilidade, a procura por atendimento no Centro tem sido alta. “A demanda está assim devido ao número de pacientes que apresentam algumas sequelas da Covid-19 que impactam em suas atividades de vida diária. Por isso, o atendimento fisioterapêutico acaba sendo indispensável para a reabilitação dos pacientes, pois eles geralmente chegam com dificuldade respiratória e/ou motora. A fisioterapia ajuda a reestabelecer a funcionalidade de uma forma rápida e eficaz’, pontua o fisioterapeuta e coordenador técnico do Centro, professor Rodrigo Faro Silva.

Segundo ele, após liberação médica, respeitando o tempo de isolamento e com recomendação, o paciente que apresentar sintomas como: falta de ar, indisposição, fraqueza muscular generalizada, descondicionamento físico, deve procurar o Centro de Saúde Ninota Garcia. 

“Todos os atendimentos são realizados por alunos com supervisão do professor preceptor responsável pelo setor e tem duração de 50 minutos”, detalha Rodrigo de Faro. “A Clínica representa uma enorme contribuição para a sociedade visando a melhora da qualidade de vida dos pacientes acometidos pela Covid-19”, conclui.

Para a acadêmica do 10º período do curso de Fisioterapia da Unit, Raiane Oliveira, a oportunidade de estagiar no Centro, lhe abriu os horizontes sobre a prática da profissão. “Obtive uma experiência excelente no Centro de Reabilitação Ninota Garcia. O estágio me proporcionou muito aprendizado prático, através dos atendimentos – tive uma boa demanda de pacientes -, colaborando na parte teórica também, com a realização de seminários diários com debates e muita troca de conhecimento”, conta.

 

Clínica de Fisioterapia da Unit

Situado em Aracaju (SE), o Centro possui parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de atender planos de saúde e de forma particular.

O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h; e das 13h às 18h. Para mais informações, ligue: (79) 3218-2336 ou 3218-2337. 

 

 

Leia mais:

Centro de Saúde Ninota Garcia oferta fisioterapia respiratória

A importância da atuação do profissional de Fisioterapia nas UTIs Covid

Clínica de Fisioterapia Ninota Garcia mantém atendimento aos usuários

Compartilhe: