ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit colabora com plantio de árvores em Dia de Proteção das Florestas

Juntamente à Unimed Sergipe, Projeto Amiguinhos e M&S Paisagismo, a Unit colaborou com mais uma ação de plantio de árvores. Dessa vez em praça do bairro Santos Dumont.

às 22h25
Compartilhe:

Em celebração ao Dia de Proteção das Florestas, comemorado no último dia 17, a Universidade Tiradentes – Unit, juntamente com a Unimed Sergipe, Projeto Amiguinhos e M&S Paisagismo, contribuiu com mais uma ação de plantio de árvores no último dia 16.

Trata-se de uma continuidade da ação de plantio de árvores que havia sido iniciada no mês de junho, na data de celebração do Dia do Meio Ambiente. “Entre 2016 e 2017 firmamos a parceria com a Unit, por meio do Programa Conduta Consciente, referente à ações de Educação Ambiental junto às escolas dos municípios, como também o plantio de mudas para amenizar as emissões dos gases de efeito estufa. Em contrapartida, a Unimed doava as mudas para as ações. Realizamos a ação do plantio no dia Mundial do Meio Ambiente, no mês de junho, porém, ficou pendente colocar as placas e plantar o restante das mudas em uma praça perto do Projeto Amiguinhos. Aproveitamos para fazer alusivo ao Dia da Proteção das Florestas”, explica a assistente social da Unimed Sergipe, Nínive Moreira. 

Para o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, professor Luís Beltrami, a oportunidade reforça um dos compromissos da Instituição que é com o meio ambiente. “As iniciativas celebradas em parceria com entidades como a Unimed Sergipe demonstram a preocupação da Unit com o futuro do planeta. Além de contribuir com o projeto de vida de nossos estudantes, queremos deixar um mundo mais verde para que eles e as próximas gerações possam viver com saúde e paz”, comenta Beltrami.

Durante a ação, a equipe fez o plantio de mudas e fez a instalação de placas de identificação de cada uma delas em praça do bairro Santos Dumont, em Aracaju (SE).

Plantio de árvores

A ação, realizada em parceria com o Instituto Amigos da Inclusão Social (IAIS – Projeto Amiguinhos), um dos projetos sociais apoiados pela Unimed Sergipe, faz parte do Programa Neutro, uma iniciativa da instituição que tem como objetivo compensar o impacto da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) produzidos por suas unidades, com o plantio de árvores.

O Programa Neutro é desenvolvido pela Assessoria de Sustentabilidade, especificamente o Pilar Ambiental, da Unimed Sergipe. Para isso, mensalmente, a equipe calcula a emissão dos gases e, no final de cada ano, faz a compensação no ano seguinte. Em média, para cada tonelada de gás emitido na atmosfera, são plantadas oito árvores.

Todas as ações desenvolvidas pelo Programa Neutro estão em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), de que a Unimed Sergipe é signatária. Os ODS são uma agenda mundial  com 17 objetivos e 169 metas. De acordo com esses objetivos e metas, são previstas ações mundiais em diversas áreas, incluindo a ambiental, definida no objetivo número 15, denominado ‘A vida sobre a Terra’.

Na ocasião, a equipe aproveitou ainda para realizar um trabalho de conscientização junto às crianças que são atendidas no projeto, assim como os moradores da região do conjunto Almirante Tamandaré, localizado no bairro Santos Dumont, onde a ação aconteceu, sobre a conservação das árvores.

 

Com informações da Asscom Unimed Sergipe

Compartilhe: