ESTUDE NA UNIT
MENU

Fief tem boas condições de financiamento aos alunos do Grupo Tiradentes

Com o Fief, os estudantes pagam apenas metade da mensalidade enquanto estudam e a outra metade só depois de formados

às 23h29
Compartilhe:

Para conquistar o sonho de uma educação superior de qualidade, os alunos matriculados em uma das unidades do Grupo Tiradentes têm disponível o Financiamento Estudantil Facilitado (FIEF). Principalmente neste período de pandemia, em que a crise sanitária aumentou ainda mais a crise financeira, o programa pode ser uma saída para o ingresso num curso de graduação ou a continuidade dos estudos.

Ao aderir ao programa, o aluno paga 50% do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade depois da conclusão, sem juros, isto é, terá o dobro do tempo para quitar a graduação. A iniciativa teve início pelo Grupo acreditar no poder transformador da educação e também contribuir para que mais jovens tenham acesso ao ensino superior.

Os estudantes que tiverem interesse precisam estar matriculados em um dos cursos de graduação presencial contemplados na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e Centros Universitários Tiradentes (Unit Pernambuco e Unit Alagoas), dentro do limite de vagas disponibilizadas no regulamento do FIEF.  

As contratações ou renovações podem ser realizadas no início da graduação ou ao longo da trajetória acadêmica e renová-lo a cada semestre, desde que esteja adimplente com as mensalidades financiadas.

Para o semestre 2021.2 o sistema já encontra-se disponível e todas as informações podem ser acessadas no site  www.fief.com.br. Os cursos contemplados pelo programa são aqueles cuja semestralidade não ultrapasse o valor de R$ 20 mil, com exceção do curso de Medicina. 

O processo para adquirir o financiamento é bem fácil, realizado de forma totalmente on-line pelo site em que o aluno preenche e envia o cadastro e depois aguarda o resultado por e-mail. Durante o período da pandemia, o atendimento aos alunos vem sendo realizado virtualmente, pelo e-mail sac@fief.com.br.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: