ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit Caruaru: qualidade de ensino e atendimento humanizado

O atendimento humanizado do Polo Unit Caruaru é o diferencial do mercado EAD da região, além da qualidade do ensino.

às 16h14
Compartilhe:

“O polo Unit EAD Caruaru oferece um diferencial enorme no mercado de ensino a distância (EAD) da região: nosso atendimento é muito humanizado. Tratamos nosso aluno com muito calor humano e atenção. Nossas aulas, em qualquer modalidade, são realizadas de forma que o aluno se sinta dentro da nossa Matriz Farolândia. Todas as informações e benefícios que a Universidade oferece ao aluno de Aracaju trazemos ao nosso alunado de Caruaru”, frisa a gestora do Polo Unit Caruaru, Iracema Maria Moreno Fraga. 

Não é novidade que a Universidade Tiradentes é referência nacional em educação. Desde 2015, quando o  polo Unit EAD de Caruaru (PE) foi instalado, a instituição contribui, para o município de Caruaru e a região ao entorno, na formação especializada de estudantes que encontram no Ensino Superior o início de uma carreira exitosa. 

A Unit proporciona uma gama de oportunidades ao estudante. No polo Unit EAD Caruaru, são ofertadas graduações nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, com modalidades híbrida, semipresencial e totalmente on-line. Também, há Pós-Graduação totalmente on-line, nas áreas de Educação, Direito, Serviço Social e Gestão. Há 7 anos atuando no município pernambucano, mais de 500 pessoas, nos mais variados cursos, já tiveram suas vidas transformadas com a conquista do diploma pela Unit.

“Nossa humilde contribuição para o desenvolvimento do Polo Ead vem sendo através de muita dedicação, trabalho focado, incentivo aos nossos colaboradores, e amor… Quando se trabalha com amor, não trabalhamos um dia sequer”, destaca Iracema Fraga. 

A promoção da qualidade de ensino é um destaque da Unit. No polo Unit EAD de Caruaru, o trabalho focado e dedicado tem obtido exitosos resultados e se tornado referência. No Enade 2018, por exemplo, o aluno Edinaldo Alexandre foi 1º lugar no curso Gestão de RH em toda instituição. Outro exemplo foi a participação presencial no Congresso Internacional Paraolímpico, que a Unit sediou em 2019, e o Polo Caruaru participou por meio de comitiva de alunos de Educação Física. 

“Sempre promovemos feiras internas, workshops, as apresentações das PAS seguiam à risca as orientações acadêmicas, porém com apresentações em grande estilo como por exemplo o Júri Popular do curso de gestão de RH – uma simulação de júri mesmo; No curso de Estética, um desfile de moda, maquiagem e cabelo de época. Essas situações são muito importantes para o aluno se sentir acolhido” ressalta a gestora Iracema Fraga.

Por meio da qualidade do ensino e da capacitação oportunizada aos estudantes, a gestora do Polo Caruaru frisa o destaque dos egressos na inserção no mercado de trabalho. “Nossos Egressos nunca encontram dificuldade de serem inseridos no mercado de trabalho, pois além de estarem altamente preparados profissionalmente nossa Instituição é muitíssimo bem conceituada na região, onde mantemos parceria com as maiores empresas e indústrias locais”, pontua Iracema.

 

Unit Polo Caruaru na pandemia

Com o advento da pandemia, o Polo de Caruaru teve que se reinventar para se adaptar à realidade, com o intuito de continuar promovendo a melhor educação ao alunado. Providências foram tomadas para equipar os colaboradores e tutores a continuarem prestando assistência, de forma remota, aos estudantes. 

“Mas tudo isso ainda era pouco para incentivar nossos alunos, então comecei a participar de vários webinários sobre educação e surgiu a ideia de fazermos lives com nossos tutores semanalmente. Depois, começamos a trazer convidados externos.  O resultado foi tão positivo que unimos os polos EAD de Pernambuco – Caruaru, Garanhuns e Petrolina – e juntos fizemos o 1º Congresso Virtual do Ead da Universidade Tiradentes. Foi Sucesso total”, frisa a gestora. 

Em três dias, o 1º Congresso Virtual do Ead da Universidade Tiradentes atingiu mais de 9 mil visualizações, com os três polos da Unit em Pernambuco trabalhando juntos para um maior alcance. “E não paramos por aí. Até o presente momento, continuamos com nosso atendimento de excelência, atualmente de forma mista, ou seja, com rodízio dos nossos colaboradores presencialmente na unidade, mas sem perder, em momento algum, a qualidade”, completa a gestora Iracema.

 

Homenagem

A Unit ganhou corpo em Caruaru e, com o aumento do número de estudantes, foi transferida para um novo endereço, com um espaço mais amplo. Pela contribuição com a educação à população de Caruaru, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, recebeu da Câmara de Vereadores de Caruaru o ‘Título de Cidadão Caruaruense‘. 

“Pela grande contribuição com educação de qualidade e capacitação de ponta para os caruaruenses, que a Universidade Tiradentes inseriu no município e em sua circunvizinhança, nosso Magnífico Reitor recebeu a maior comenda que um município oferece a um cidadão de fora – “Título de Cidadão Caruaruense”. Esse evento aconteceu na Câmara de Vereadores, através da indicação do vereador Ricardo Liberato e culminou, no mesmo dia, com a glamourosa inauguração de nossa unidade”, completa Iracema Fraga.

O Polo Unit em Caruaru está situado na Av. Agamenon Magalhães – 483 2º and, Bairro Maurício de Nassau – Caruaru/PE, CEP – 55012.290. Os telefones para contato são: (81) 3721-5511 / (81) 9 9151-7358. 

 

Cursos Ofertados

Administração; Ciências Contábeis; Educação Física; Gestão Pública; Letras Português; Pedagogia; Serviço Social; Estética E Cosmética; Gestão De Recursos Humanos; Gestão Financeira; Marketing; Processos Gerenciais; Logística; Gestão Comercial; Análise E Desenv. De Sistemas; Design Educacional; Escrita Criativa; Trade De Investimentos; Gestão Ambiental e Coaching E Mentoring

Leia mais:

Reitor da Unit recebe Título de Cidadania Caruaruense e inaugura novo polo EAD

Compartilhe: