ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit divulga resultado de Programa de Iniciação Científica

De 165 propostas submetidas, 120 projetos foram aprovados e classificados para o programa de Iniciação Científica.

às 14h05
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit), por meio da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, divulgou o resultado final do processo de seleção de Projetos de Pesquisa em Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Edital nº 1/2021. 

O Programa distribui bolsas de Iniciação Científica (IC) concedidas pelas agências de fomento (CNPq e Fapitec), bem como com recursos próprios, e são destinadas para discentes da graduação dos projetos de pesquisa orientados por docentes da Unit. 

De 165 propostas submetidas, 120 projetos foram aprovados e classificados para o programa de Iniciação Científica. No total, foram disponibilizadas 83 bolsas em diversas áreas de conhecimento, nas modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e Programas Institucionais, como Probic/Unit. Além disso, 37 foram para a modalidade de Iniciação Científica Voluntária, o Provic/Unit. 

A listagem com o resultado oficial pode ser conferida aqui, ordenada por ordem alfabética pelo nome do coordenador do projeto, juntamente com a indicação da modalidade de bolsa de IC contemplada. A vigência é de setembro de 2021 a agosto de 2022. Os discentes bolsistas (Pibic/Pibiti – CNPq e Probic/Unit) serão contemplados mensalmente com uma bolsa no valor de R$ 400,00. 

Já no próximo dia 15 de setembro, a Coordenação de Pesquisa realizará uma reunião virtual de implementação dos projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica Unit SE com os discentes e professores contemplados no edital, ciclo 2021–2022.

Leia também: Projetos de pesquisa beneficiam estudantes com a Iniciação Científica.

 

Compartilhe: