ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de extensão presta atendimento odontológico para crianças

Clínica de bebês atende a faixa etária de 0 a 36 meses na Unit do Centro. Projeto de Extensão é feito pelos alunos e professores da Unit

às 12h06
Professora Vanessa dos Santos Viana Riffel
Professora Vanessa dos Santos Viana Riffel
Compartilhe:

Desde 2000, a Universidade Tiradentes desenvolve um projeto de extensão pioneiro no estado de Sergipe no que diz respeito à saúde bucal das crianças.  A Clínica de Bebês atende as faixas etárias entre 0 a 36 meses e trabalha com a prevenção, educação e suporte para a diminuição do risco de desenvolvimento de cáries e de tratamentos convencionais. 

A odontopediatra e professora do curso de Odontologia, Vanessa dos Santos Viana Riffel, afirma que a Clínica presta um serviço ímpar para a população. “Esse projeto impacta na sociedade  positivamente ao proporcionar orientações aos cuidadores do bebê em relação à saúde bucal, tratando problemas existentes e impactando na qualidade de vida do paciente”.

Os serviços prestados na clínica incluem orientação de higiene bucal e alimentar, procedimentos odontológicos como profilaxia, aplicação de flúor, restaurações, exodontias, frenectomias. Também são feitos atendimentos de urgência. 

Fechada por conta da pandemia, a Clínica de Bebês já organiza o seu retorno. Servindo também como aprimoramento dos conhecimentos técnicos e científicos dos alunos da Unit, o projeto de extensão presta um excelente serviço à comunidade, demonstrando a importância de ações preventivas em concomitância com tratamentos curativos, propagando hábitos saudáveis. 

Para ter acesso aos serviços basta agendar atendimento na Clínica Odontológica da Unit, situada na Rua Siriri, 263, centro, pelo número 3218-2306.

 

Leia Mais:
Cuidados de biossegurança são reforçados na Odontologia
Odontologia Legal: o que você precisa saber sobre essa área?

Compartilhe: