ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit recepciona atletas dos JUBs Brasília

A delegação da Unit retornou a Aracaju nesta terça-feira, 19, após competir nos JUBs na capital federal

às 16h16
A aluna de Medicina Elisa Cardim joga no time de handebol feminino.
Compartilhe:

Nesta terça-feira, 19, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça, recepcionou a delegação que participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília-DF. Em sua volta a Aracaju, os 115 estudantes da Unit que competiram na capital federal retornaram com 12 medalhas e quatro troféus.

Segundo o reitor da universidade, a participação da Unit nos jogos com um número de atletas grande é inédita. “Estamos orgulhosos de receber a delegação da Universidade Tiradentes que foi para os jogos. Irmos com uma delegação imensa e termos um resultado positivo enche de orgulho a todos nós. Quero agradecer ao professor Walter e sua equipe pelo trabalho que realizaram, pelo estímulo que fez com que esses alunos fossem para lá. Eu espero que, no próximo evento, nós possamos fazer muito mais do que fizemos agora”, enfatizou o professor Uchôa.

Para a aluna de Medicina Elisa Cardim, que joga no time de handebol feminino, participar de uma competição nacional como time pioneiro é gratificante. “Foi uma experiência muito boa. Quero agradecer à Unit por dar essa oportunidade para a gente. Infelizmente, o handebol não retornou com a medalha, mas só o fato de estar lá como a primeira equipe feminina de handebol a ir para os JUBs pela Unit já é uma vitória muito grande. Também foi muito bom voltar a Aracaju e ser recepcionada pelo professor Uchôa, que é o reitor da universidade. Isso mostra como ele dá importância ao esporte”, disse.

Além de aluna da Unit, cursando Psicologia, a atleta Sara Rocha Barboza também é colaboradora da instituição. Ela comentou como é sua relação com a universidade. “Em dezembro eu termino o curso de Psicologia. No meu primeiro semestre, também fui recebida pelo professor Uchôa em um congresso e tirei foto com ele. Neste ano, estou finalizando meu curso com a presença dele também. Achei superlegal a delegação ser recebida por ele. Estou muito grata por participar dos JUBs, ser colaboradora e ter a oportunidade de participar do esporte. Realmente, a educação com o esporte é algo que vale muito a pena. Vou levar o esporte e toda a minha vivência na universidade para toda a vida”, concluiu.

 

Leia também: Unit conquista 12 medalhas e quatro troféus nos JUBs

Compartilhe: