No último domingo, 24 de outubro, Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes, foi homenageado com a Medalha do Bicentenário de Sergipe em uma comemoração realizada pelo governo do Estado de Sergipe. Alusiva ao Dia da Sergipanidade, a cerimônia aconteceu no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A entrega da Medalha visou destacar personalidades e órgãos públicos que fomentaram ações importantes durante o período crítico da pandemia.
“Fico muito feliz e honrado em receber uma das Medalhas do Bicentenário de Sergipe, ao lado de personalidades tão importantes para nosso Estado. Tenho muito orgulho de Sergipe e tudo que a Unit puder fazer em prol da população sergipana, nunca medirá esforços”, destaca Uchôa.
A medalha do Mérito do Bicentenário da Emancipação Política se Sergipe foi instituída pelo decreto estadual N°40.698, de 16 de outubro de 2020, com o intuito de homenagear pessoas e instituições merecedoras do reconhecimento público por seus relevantes serviços prestados ao estado de Sergipe e ao seu povo, sendo outorgada pelo governador Belivaldo Chagas.
A entrega das Medalhas foi feita pela vice-governadora Eliane Aquino, representando o governador Belivaldo Chagas, ao lado da presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Conceição Vieira. A solenidade também foi marcada por uma série de atrações culturais celebrando a vida, a identidade e a história do povo sergipano.
Leia Mais:
Reitor da Unit recepciona atletas dos JUBs Brasília
Reitor é homenageado pelo município de Estância