ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação promove nova via de conhecimento no Direito

Unindo teoria e prática, a especialização na área do Direito Penal e Processual Penal tem aulas ministradas por profissionais reconhecidos

às 18h35
Professor Vilobaldo Neto
Compartilhe:

Ofertando ao seus estudantes um curso que promove o diálogo integral entre o conhecimento teórico com a experiência profissional, a Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal da Universidade Tiradentes tem como objetivo geral a realização de diagnósticos, a propositura de soluções e a formulação de respostas que contribuam para uma melhor efetividade do processo penal, à luz dos direitos e garantias constitucionais. 

De acordo com o professor especialista em Direito Penal e Processual Penal da Unit, Vilobaldo Cardoso Neto, as aulas da pós-graduação são expositivas, nas quais são abordados aspectos teóricos e práticos do direito penal, do processo penal e das ciências criminais, incluindo-se discussões de cases e incentivando-se a participação ativa dos discentes, bem como a leitura prévia dos conteúdos ministrados.

“Nossa especialização propõe que todas as discussões estejam pautadas nas recentes decisões das cortes superiores e antenadas com as inovações doutrinárias e legislativas. Oferecendo ao seu público-alvo um instrumental para o desenvolvimento da comunicação e oratória do ator jurídico, direcção ao planejamento de carreira, ao conhecimento dos nichos e negócios do mercado jurídico, bem como das estratégias necessárias para tomadas de decisão assertivas, ante os desafios do mercado enfrentados pelo profissional do Direito”, reitera.

As disciplinas são subdivididas em módulos de 10h e 20h e ministradas por professores mestres e doutores, reconhecidos a nível estadual e nacional, com larga experiência no meio jurídico e acadêmico. A pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal da Universidade Tiradentes surge no mercado como a especialização ideal para bacharéis em Direito que buscam atualização na área das ciências criminais, seja em matéria doutrinária, legislativa ou jurisprudencial. 

O professor explica que a pós-graduação é direcionada para advogados criminalistas que atuam na esfera pública ou em escritórios de advocacia, profissionais de diversos campos de atuação do Direito e da segurança pública e também para quem pretende ingressar na carreira da docência nas cadeiras voltadas à área penal. “Nossa especialização tem como meta oferecer aos seus estudantes um curso teórico-prático consistente, amplamente qualificado, capaz de atender às exigências contemporâneas dos profissionais ingressantes no mercado de trabalho, bem como aqueles que atuam na área jurídico-penal”.

Leia Mais:
Projeto Reformatório Penal viabiliza acesso à justiça

 

Compartilhe: