ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EaD implementa modelo de negócios focado na ampliação de polos parceiros

Os primeiros polos a migrarem para o modelo são os de Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambos na Bahia.

às 16h11
O assessor administrativo do projeto de polos parceiros da Unit EaD, professor Nelson Rodrigues.
O assessor administrativo do projeto de polos parceiros da Unit EaD, professor Nelson Rodrigues.
Compartilhe:

Os polos de Educação a Distância da Universidade Tiradentes (Unit EaD) nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Bahia, estão funcionando no modelo de parceria. Esse é um formato pensado na implantação de polos EaD em cidades que ainda não têm a presença da Unit, bem como na reestruturação de outros já existentes. Em todos eles, a Unit aplica o método pedagógico já conhecido pelos alunos, o Modelo Educacional Tiradentes.

Segundo o assessor administrativo do projeto de polos parceiros da Unit EaD, professor Nelson Rodrigues, a instituição, que possui polos próprios, está agora ampliando o modelo de negócios por meio de parceria. Os primeiros polos a migrarem para esse novo formato são os de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

“O projeto de parceria está sendo viabilizado para todo o país. Buscamos encontrar um parceiro, uma pessoa jurídica que tenha interesse em montar um polo em sua região. Geralmente, procuramos pessoas ou empresários que já tenham conhecimento ou que já trabalhem com educação e que se concentrem em cidades chaves, geralmente grandes centros, que abrangem uma área de determinado estado”, explicou o assessor.

Para os alunos desses dois polos, o impacto será mínimo. Houve mudança de endereço para locais com estrutura igualmente adequada, mas a equipe de professores-tutores e a metodologia de ensino da Unit EaD já conhecida pelos estudantes continuam as mesmas.

“Levando em consideração o aspecto educacional, para o aluno não houve nenhuma mudança. A qualidade, o material de estudo e os professores são os mesmos. O parceiro teve todo o treinamento para interagir dentro do Magister com o aluno e também teve toda a apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para dar todo o suporte para o aluno”, enfatizou Nelson.

O novo endereço do polo de Feira de Santana fica na Rua Barão do Rio Branco, 1435 – Centro. E o polo de Vitória da Conquista estará no novo logradouro: Praça Tancredo Neves, 902 – Centro (Shopping Conquista Center).

Cursos

Os polos parceiros de Feira de Santana e Vitória da Conquista absorveram todos os cursos on-line, semipresenciais e híbridos oferecidos pela Unit EaD anteriormente. Mas, nas cidades em que ainda não existem polos, a ideia é iniciar com a oferta de cursos on-line, nos quais os alunos estudam pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Magister, e só precisam comparecer aos polos para resolver alguma situação administrativa ou fazer alguma atividade presencial obrigatória. Pelos sistemas on-line, os alunos podem acessar até mesmo as bibliotecas da instituição.

 

Leia também: Protagonismo: ensino híbrido estimula a autonomia acadêmica

 

Compartilhe: