ESTUDE NA UNIT
MENU

Segunda graduação: Unit abre inscrições para portadores de diploma

Quem fez a primeira graduação nas Units ou em outras instituições pode aproveitar as disciplinas e concluir o segundo curso em menos tempo

às 21h05
Compartilhe:

Os egressos das unidades de ensino do Grupo Tiradentes e de outras faculdades e universidades podem se inscrever para cursar uma segunda graduação na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e nos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco). Até 6 de abril de 2022, estão abertas as inscrições para a entrada de portadores de diploma em uma das três instituições, que oferecem vagas em aproximadamente 70 opções de curso, em áreas como Direito, Administração, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Comunicação Social, Engenharias, Educação Física, Farmácia e Sistemas de Informação. 

A oportunidade para portadores de diploma permite a eles aproveitar parte das disciplinas cursadas na primeira graduação para fazer e concluir, em tempo menor, o seu segundo curso, qualificando-se para atuar em outra carreira profissional ou área do conhecimento. Além de agregar os conhecimentos e a vivência do primeiro curso, o aluno também contará com os diferenciais e as qualidades da Experiência Acadêmica Tiradentes, o inovador modelo educacional adotado nas Units. 

As inscrições para a seleção de alunos já estão abertas e podem ser feitas através do site da Segunda Graduação Unit. Os editais com as regras da seleção e o quantitativo de vagas abertas também estão disponíveis ali. Os portadores de diploma egressos das três Units (Sergipe, Alagoas e Pernambuco), além da Faculdade São Luís de França, só precisarão preencher as informações pedidas no formulário. Já os que vêm das outras instituições de Ensino Superior devem apresentar o diploma de Nível Superior, o histórico da graduação e os documentos pessoais, entre outros que podem ser pedidos ao longo do processo de análise. 

A admissão dos aprovados acontecerá de acordo com o total de vagas disponíveis em cada curso pleiteado, bem como o maior número e melhor nota média das disciplinas a serem aproveitadas na segunda graduação. O candidato pode acompanhar o andamento do processo, informando o número do processo, CPF e senha no Portal Magister. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: