ESTUDE NA UNIT
MENU

II Hackathon Business começa na quarta-feira, 17

Na segunda edição do Hackathon Business, a Unit e o Sebrae agregarão alunos das graduações presencial e EaD.

às 16h08
A professora da disciplina de empreendedorismo da Unit, Isabel Cristina Barreto Silva.
Compartilhe:

Na próxima quarta-feira, 17, começa o 2º Hackathon Business Sebrae – Unit on-line. O evento é uma parceria da Universidade Tiradentes (Unit) com o Sebrae Sergipe, visando desenvolver o potencial empreendedor dos alunos da instituição por meio de uma competição para soluções inovadoras.

A professora da disciplina de empreendedorismo da Unit, Isabel Cristina Barreto Silva, espera que o evento alcance o objetivo. “A perspectiva é que seja um sucesso, que nós possamos alcançar o nosso grande objetivo que é levar a educação empreendedora para perto do aluno, envolvendo um grande aliado que nós temos, o Sebrae/SE, que sempre está conosco, despertando esse olhar para o empreendedorismo”, disse.

Desde o início do ano, a instituição prepara os alunos e o corpo docente para a realização do evento, por meio de plataformas e atividades da disciplina. O primeiro momento do evento acontecerá no Tiradentes Innovation Center, no campus Farolândia, com suporte tecnológico do Complexo de Comunicação Social (CCS). Para o desenvolvimento das competições, foram criadas 22 salas temáticas, para as quais os alunos serão direcionados, subdivididos em grupos.

“Esse é um momento que envolve toda a universidade e comunidade acadêmica. Nesse segundo Hackathon, houve uma expansão no sentido de envolver também os alunos da EaD, além dos alunos dos cursos on-line, ou seja, toda a comunidade acadêmica e também todo o Grupo Tiradentes. Não é somente algo pontual que nasceu aqui na Unit Sergipe, mas agora tem para todo o grupo também, uma grande novidade”, contou Isabel.

Por conta da pandemia de covid-19, o 2º Hackathon acontecerá de forma on-line, mas a professora espera mudanças para o ano que vem. “Esperamos que nos próximos eventos, possamos fazer nas duas modalidades, presencial e virtual, seria tipo híbrida. Para que o aluno da EaD e também das outras unidades e aqui conosco os alunos do presencial, possam participar. Queremos envolver todos”, contou.

Educação empreendedora

De acordo com a professora, o brasileiro tem grande potencial para o empreendedorismo, por isso é importante que o universitário esteja preparado. “Somos um país empreendedor por natureza, seja por necessidade ou por oportunidade. Nós não queremos que o nosso aluno saia despreparado. O objetivo central da educação empreendedora da Unit é despertar, aproximar o aluno da educação empreendedora, mostrando todos os seus desafios, todos os seus entraves, não de uma forma romântica, vamos assim dizer, mas de uma forma técnica, de uma forma de vivência empreendedora”, concluiu.

 

Leia também: Empreendedorismo na escola: a preparação dos alunos para o futuro

Compartilhe: