Departamento Acadêmico
Informação para alunos
- Comunicado entrega das carteirinha 2024.2
- Portaria de Trancamento 2024.2
- Calendário de entrega das carteiras estudantis 2024.1
- Informe DAAF 2024
- Manual de Matrícula 2024 – Presencial
- Manual de Matrícula 2024 – EAD
- Calendário Letivo 2024
- Calendário Letivo 2024 – INOVA
PROCESSOS ABERTOS
Confira os editais e regulamentos abertos
Regimento
Colação de Grau 2024.2
Prezado (a) formando (a),
Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2024.2 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, no DAAF do seu Campus.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação presencial que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 30/12/2024.
A partir de 14/01/2025 (conforme cronograma abaixo), deverá comparecer no DAAF do seu Campus para realizar a Colação de Grau.
O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer e deverá apresentar um documento oficial com foto.
Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição e Registro e será enviado por e-mail em até 30 dias, você poderá acompanhar o processo pelo Magister Protocolo.
No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber por e-mail o Certificado de Conclusão de Curso e Histórico, conforme Portaria MEC nº 360/2022.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital.
Dúvidas, favor enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br ou ligar para (79) 3218-2145/2155.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
COLAÇÃO DE GRAU 2024.2
Horário das 8 às 18:00 horas (segunda a sexta-feira)
CRONOGRAMA – COLAÇÃO DE GRAU
DATA | CURSO |
14/01/2025 |
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15/01/2025 |
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16/01/2025 |
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17/01/2025 |
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20/01/2025 |
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21/01/2025 |
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22/01/2025 |
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23/01/2025 |
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Dúvidas enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br ou ligar para (79) 3218-2145/2155.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
Colação de Grau EAD
Prezado (a) formando (a),
Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2024.1 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, nos Polos ou no DAAF dos Campi.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação a distância que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 05/08/2024.
A partir da Portaria No 1.095, de 25 de outubro de 2018 é necessário o formando enviar para o e-mail do daaf@unit.br, para o acervo de documentação acadêmica, o Título de Eleitor e a Certidão de Nascimento ou Casamento até a data da Colação de Grau.
1 – A partir de 12/08/2024, deverá comparecer no Polo/DAAF para realizar a Colação de Grau.
2 – O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – O aluno deverá apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição e Registro e será enviado por e-mail em até 30 dias, você poderá acompanhar seu processo pelo Magister Protocolo.
No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber por e-mail o Certificado de Conclusão de Curso e Histórico, conforme Portaria MEC no 360/2022.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC no 330/2018, no 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital.
Dúvidas enviar e-mail para o registro_diploma@unit.brDesejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
Sobre o funcionamento do DAAF
O DAAF é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula e da vida acadêmica de todos os alunos. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir todos os documentos oficiais.
Os serviços oferecidos pela Unit através do DAAF podem ser solicitados pela internet ou em qualquer DAAF dos seus campi e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em Portaria.
Regulamento Acadêmico
Regulamento Acadêmico
Informações Gerais
Regras de conduta dentro das dependências da universidade.
- Pessoas estranhas ao corpo docente, funcional e discente da Unit terão acesso à Instituição após identificação nas portarias.
- Sempre que solicitado pelos agentes educadores, o aluno deverá apresentar o documento de identificação.
- O extravio ou danificação de materiais deverá ser obrigatoriamente indenizado pelo responsável.
- A emissão de documentos pelo DAA respeitará os prazos fixados e devem ser solicitados através do sistema Magister.
- Não é permitido, em hipótese alguma, usar telefone celular em sala de aula, nem mesmo deixá-lo ligado. Os alunos que insistirem serão convidados a se retirar da sala.
- É terminantemente proibido fumar em sala de aula. Os alunos que o fizerem serão convidados a se retirar da sala.
Questionamento comuns, saiba a quem recorrer
Esquecimento ou perda de algum objeto na sala de aula
Quem? Encarregado dos Serviços Gerais
Abono de faltas, encaixe de disciplinas, vagas, matrícula, etc
Onde? No DAA ou pelo sistema Magister
Problemas relativos ao Curso
Quem? Coordenador de curso. Caso não sejam resolvidas, procurar a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação, no Campus Aracaju Farolândia. Nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá, procurar o diretor do campus
Questões relativas ao espaço físico (iluminação, ventilação, limpeza, tratamento do pessoal)
Quem? Pró-Reitoria Administrativa (Campus Aracaju Farolândia) ou diretor de campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá)
Dúvidas quanto ao pagamento de taxa ou mensalidades
Quem? Diretoria Financeira (Campus Farolândia) ou Tesouraria (nos campi)
Dúvidas quanto ao Financiamento Estudantil – FIES
Quem? Departamento Financeiro ou tesourarias dos campi
Questões relativas a professores, conteúdos de disciplinas, notas, avaliações, equivalências, entre outros
Quem? Coordenador do curso ou Diretoria de de Graduação
Divulgação de cartazes e avisos
Quem? Assessoria de Comunicação no Campus Aracaju Farolândia, Direção do campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá) ou gestor de pólo
Necessidade de utilização de multimeios: retroprojetor, telão, projetor de slides
Quem? CCS – Setor de áudio e vídeo
Reserva na Sala de Vídeo no Bloco F (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa – PAPGP
Reserva na Sala de Vídeo em outros Blocos (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? CCS- Setor de áudio e vídeo.
Reserva na Sala de Vídeo nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá
Quem? Direção do campus.
Reserva de auditório
Quem? Gabinete da Reitoria.
Dúvidas sobre cursos de extensão, seminários e palestras
Quem? Pró-Reitor Adjunta de Assuntos Comunitários e Extensão – Paace
Cursos paralelos ou de Verão/Inverno
Quem? Coordenador do curso ou Pró-Reitoria Adjunta de Graduação – PAGR
Sobre a Segurança
Quem? Departamento de Infraestrutura
Sobre Regime Especial por motivo de doença
Quem? Departamento Médico e DAA
Questões não solucionados pela Pró-Reitoria Adjunta de Graduação
Quem? Pró-Reitoria Acadêmica
Questionamento jurídicos
Quem? Assessoria Jurídica da Unit
Reserva da Capela do Campus Aracaju Farolândia
Quem? Gabinete da Reitoria
Como adquiro a minha Identidade Estudantil?
Entrar em contato com o DAAF do seu Campus/Polo.
Como funciona o sistema de Monitoria?
A Monitoria é ofertada a todos os alunos de graduação regularmente matriculados a partir do terceiro até o último período do curso. As inscrições serão efetivadas na Coordenação do Curso, mediante preenchimento de requerimento próprio, obedecendo às normas publicadas no edital específico, divulgado pela coordenação na segunda quinzena letiva de cada semestre.
O que caracteriza um Abandono?
O aluno que não quiser prosseguir no curso deverá comunicar ao órgão competente (DAA), através de requerimento devidamente protocolado, devendo no ato da comunicação estar com todas as parcelas quitadas até o mês em que for feito o pedido.
A não comunicação da desistência caracterizará o abandono do aluno das atividades acadêmicas. O abandono é verificado ao final de cada semestre letivo.
O abandono do aluno não caracteriza o trancamento oficial de suas atividades acadêmicas.
Quais os procedimentos de formatura?
GABINETE DA REITORIA