Para ampliar ainda mais os horizontes de pessoas em busca da realização dos seus sonhos por meio da Educação, a Universidade Tiradentes (Unit) implementou um novo modelo de negócios: polo parceiro. A ideia é levar a qualidade da Unit a localidades com potencial por meio da Educação a Distância.
De acordo com o gerente comercial EaD e expansão, Henrique Leal, o projeto de expansão já vem há três anos sendo liderado pelo pró-reitor de marketing, relacionamento e comercial, Luis Beltrami, e tem como objetivo a busca por polos parceiros para ampliação das praças de atuação. Os cursos de Educação a Distância cresceram durante a pandemia de covid19 e se tornou tendência no mercado de educação superior. “Estamos em um momento muito promissor, é uma virada de chave. Os casos de covid vêm diminuindo e estamos voltando à normalidade e isso é muito favorável para todos os mercados. A nossa ideia é expandir e aumentar o número de polos parceiros, buscando o parceiro ideal para levar a qualidade e os valores da Unit”, disse.
Para ser um polo parceiro da Unit EaD, são requeridos alguns critérios: experiência na área de Educação, estrutura disponível, boa localização, investimento pré-operacional, capacidade financeira e disponibilidade de salas e horários. Com isso, a operação do polo será realizada junto à Unit EAD, compreendendo a viabilidade. Neste modelo, a Unit e o parceiro compartilham os custos do negócio que fará parte de um dos maiores grupos educacionais do país.
“Vamos buscar a melhor forma de trazer novos parceiros, novos sócios, para que eles abram unidades da Unit EaD nas suas respectivas cidades. Então, é um trabalho realmente de prospecção de potenciais parceiros que vistam a nossa camisa, que tenham os mesmos valores e ideais da instituição. Também é um trabalho de análise de mercado e de inteligência. Nessa frente, temos consultores que vão buscar esses possíveis sócios. E tem também um assessor focado em treinamentos de implementação de capacitação desses parceiros. Fornecemos todo o suporte para os novos parceiros”, esclareceu.
Para conhecer o perfil de um parceiro, os critérios de escolha, além de projeções financeiras e cenários de investimento x retorno – como a de recuperar o investimento em cerca de 24 meses, considerando que o parceiro já possua um imóvel próprio -, basta clicar neste link.
“O perfil do parceiro é de um parceiro que tenha interesse ou que já esteja no mercado de Educação. É um diferencial que ele tenha uma estrutura própria de sala de aula e de recebimentos de alunos; aqueles que são novos parceiros ou até mesmo aqueles que já atuam com outra bandeira e querem migrar para a Unit. Temos focado em parceiros que já tenham escolas ou que já tenham centros de educação, a exemplo de escolas de idiomas”, explicou Henrique.
Polos
Na atualidade, para as atividades obrigatórias e atendimento aos estudantes dos cursos online e semipresenciais, a Unit possui polos distribuídos pelos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com a operacionalização desses polos, a instituição é responsável pela inserção dos futuros profissionais no mercado local, desta forma, a instituição propicia o crescimento da economia nas cidades.
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