ESTUDE NA UNIT
MENU

SIB lança campanha para estimular devolução de títulos emprestados

A partir do dia 23 de novembro não haverá mais a renovação automática de livros e outras obras tomadas junto às bibliotecas do Grupo Tiradentes

às 21h02
Compartilhe:

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) do Grupo Tiradentes quer regularizar os empréstimos e devoluções de títulos. Para isso, lança a Campanha Acervo da Biblioteca, para solicitar aos usuários a devolução de todos os empréstimos atrasados com as bibliotecas da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas). A devolução não incidirá em cobrança de multa. Contudo, a partir do dia 23 de novembro, não ocorrerão renovações automáticas dos empréstimos realizados.

De acordo com a assistente da direção do SIB, Michelle de Freitas Melo, a finalidade da campanha é justamente o retorno da circulação do acervo e a sua disponibilidade a todos os acadêmicos do Grupo Tiradentes. “O Sistema Integrado de Bibliotecas está regularizando esses empréstimos e devoluções, conforme seu regulamento, com o propósito de atender a todos sem causar prejuízo aos usuários”, reforça Michele.

Empréstimos em 2020

Ainda de acordo com a assistente, os empréstimos que foram realizados em março de 2020 (quatro semestres letivos atrás), em sua maioria, já não atendem mais a necessidade informacional do atual momento. “Deste modo, é importante que o aluno se dirija à biblioteca para realizar um novo empréstimo ou faça uso dos ebooks hospedados na plataforma digital da Unit”, explica Michelle Freitas, acrescentando que os títulos poderão ser entregues por qualquer pessoa. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: