ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes realizam projeto para acolhimento de mães com crianças especiais

A ideia do Projeto Mãe, Olhe para si foi das alunas do curso de Serviço Social do polo Unit EaD de Paulo Afonso-BA.

às 11h30
As mães participaram de uma roda de conversa com a psicóloga Mirely Alves.
As mães participaram de uma roda de conversa com a psicóloga Mirely Alves.
O projeto foi pensado para atender mães de baixa renda de crianças especiais.
Compartilhe:

Estudantes do curso de Serviço Social do polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Tiradentes (Unit), em Paulo Afonso-BA, realizaram no início do mês o Projeto Mãe, Olhe para si. O projeto foi pensado para atender mães de baixa renda de crianças especiais do Centro de Equoterapia da cidade.

A gestora do polo Unit EaD em Paulo Afonso, Kennety Agda, explicou que a ideia teve início com as atividades de estágio do curso, em que as alunas perceberam que as mães ficavam ociosas enquanto aguardavam os filhos concluírem as atividades com os animais (hipismo e cãoterapia). Sob a orientação da tutora Elaine Soares Silva Brandão, as estudantes Alécia Pereira, Anne Carolina e Eneide dos Santos desenvolveram o projeto para acolher essas mães.

Segundo ela, as convidadas tiveram uma tarde fora da rotina, com atendimento psicológico e estético. “Elas participaram de uma roda de conversa com a psicóloga Mirely Alves sobre  a importância do autocuidado, mesmo não dispondo de tanto tempo. E as alunas de Estética e Cosmética realizaram limpeza de pele e maquiagem nas mães. Este momento foi de muita alegria para elas, troca de experiências vividas e empatia em uma única tarde. Além de muita dinâmica e diversão”, disse.

Para Kennety, esse é o tipo de atividade que impacta tanto a sociedade quanto os alunos da Unit. “É importante trabalhar nas mães a autoestima e autonomia como mulheres, olhando para si; trabalhar a acolhida, a escuta e momentos de reflexões com outras mães, onde ajudará outras mães no processo de fortalecimento do relacionamento com seus filhos”, concluiu.

 

Leia também: Tour virtual: conheça a estrutura da Unit Sergipe e polos EaD sem sair de casa

Compartilhe: