ESTUDE NA UNIT
MENU

Em solenidade do CRF-SE, egressos de Farmácia se destacam

Ex-alunos da Universidade Tiradentes enfatizam trajetórias de sucesso no ramo da Farmácia ao se elegerem em cargos no Conselho

às 15h56
Marcos Rios e Fátima Aragão
Marcos Rios e Fátima Aragão
Carlos Eduardo Oliveira
Compartilhe:

Mesmo após se formarem na Universidade Tiradentes, muitos alunos se destacam em suas carreiras por conquistas profissionais de sucesso. Na última terça-feira, 30, alguns desses egressos salientaram seus êxitos na área Farmacêutica de Sergipe na solenidade de de Posse e Diplomação do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SE).

Eleito presidente do CRF-SE, Carlos Eduardo Oliveira foi da primeira turma do curso de Farmácia do estado de Sergipe, graduado em 1999. Para ele, o sonho de se tornar farmacêutico se originou nos corredores da Unit. “Além de estudante, fui monitor de laboratório e, depois de formado, também dei aula na pós-graduação. Sempre voltamos a essa casa e, para mim, fazer o evento de posse aqui é muito simbólico”. 

Carlos destaca que assumir a presidência é o maior desafio da sua carreira profissional até então. “A nova gestão irá representar uma classe muito bem estabelecida e estruturada. Vamos dar continuidade a esse processo junto aos demais conselheiros e fazer um trabalho de qualidade”.

O evento ocorreu no auditório do Bloco C da Unit e foi a 14ª reunião plenária ordinária para realização da solenidade. A nova diretoria para o biênio 2022/2023 e conselheiros para o quadriênio 2022/2025 foram eleitos através de processo eleitoral realizado de forma online no início do mês de novembro. 

Outro egresso da Unit que também fez parte do evento foi o farmacêutico Marcos Rios. Ele foi presidente do CRF-SE durante os últimos quatro anos. “Minha trajetória é atrelada a Unit. Fui discente, me especializei e depois voltei como preceptor de estágio e assumi uma cadeira de docência na instituição. A Unit formou um cidadão e também me incentivou dentro do espírito mais político. E dentro do processo de formação, a minha base foi a universidade e pude colocar isso em prática durante meu mandato no Conselho”, reitera. 

Fátima Aragão, que foi reeleita como Conselheira Federal, também é egressa da instituição e destacou que a Unit foi pioneira no curso de Farmácia em Sergipe. “A nossa trajetória também envolve aproveitar todo ensinamento que foi dado através de uma equipe docente de qualidade. Assumir esse cargo traz responsabilidade, mas também gratidão pelos professores que fizeram parte da minha vida e da minha história. Agradeço muito por ser egressa da Unit, que sempre nos ofereceu o melhor em um curso que é extremamente reconhecido pelo Brasil pela sua qualidade”. 

Leia Mais: Trajetória acadêmica fez a diferença na vida de egressa para primeiro emprego

Compartilhe: