ESTUDE NA UNIT
MENU

Aberta nova rodada de renovações e contratações do FIEF para 2022.1

O programa de financiamento estudantil permite que o aluno das instituições do Grupo Tiradentes pague metade do valor da mensalidade enquanto faz o curso

às 20h45
Compartilhe:

Está aberto um novo período de renovações e contratações de crédito estudantil pelo Financiamento Estudantil Facilitado (FIEF), mantido pelo Grupo Tiradentes em parceria com o Banco Santander. Os estudantes da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e dos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco) já podem dar entrada em seus pedidos no site do Fief, onde o sistema já se encontra disponível. Já para as Faculdades Tiradentes (Fits Piedade e Fits Goiana), em Pernambuco, o sistema do Fief está disponível apenas para renovação contratual.

O programa contempla os cursos com semestralidade menor que R$ 20 mil e é considerado um dos mais vantajosos do mercado, permitindo que o estudante pague metade do valor da mensalidade enquanto faz o curso, ficando isento do acréscimo de juros, caso o pagamento seja realizado via débito automático do Santander (regra que vale para todos os cursos, exceto Medicina). Caso o estudante financie o curso inteiro, ele só paga a metade restante após a formatura, tendo como prazo o mesmo tempo do curso. 

Os contratos a serem feitos agora valem para o período 2022-1. A renovação vale para estudantes de todos os cursos das instituições conveniadas, que contrataram o FIEF até o período 2021-2. A adesão de novos estudantes ao programa também é aberta para todos os cursos, menos os de Medicina, que segue um calendário e regras específicas. Este período de renovação se repete a cada seis meses e sem burocracia. 

O processo de adesão exige apenas o preenchimento de um cadastro no site, a apresentação de um fiador – podendo ser no máximo até quatro fiadores – e o envio de documentos por e-mail. A resposta da análise será comunicada em breve. Não é exigida conta em banco ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – nesse caso, a exceção é para os cursos de Medicina. 

As vagas e demais requisitos para contratações FIEF estão disponíveis no site de regulamentos do programa. O email também é o canal de atendimento do programa durante a pandemia. O estudante interessado também pode entrar em contato pelo perfil oficial no Instagram ou pelos telefones: 

  • SERGIPE – 0800 726 0941
  • ALAGOAS – 0800 726 0965
  • RECIFE – 0800 726 0923
  • Whatsapp: (79) 9664-0176

Asscom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: