ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras oferece oportunidade para estágio desde os primeiros períodos

A estudante de Farmácia Kamylla Gadelha Ramos é uma das alunas beneficiadas pelo serviço de colocação profissional da Unit.

às 11h16
Compartilhe:

Quando escolheu a graduação que faria, Kamylla Gadelha Ramos só tinha uma coisa em mente. “Sempre tive afinidade com a área de ciências biológicas e química, desde o ensino médio”. Atualmente, cursando o 10º período do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit), a estudante atua em uma das principais redes hospitalares de Sergipe.

Desde o primeiro período do curso ela soube do serviço do Unit Carreiras. Com a ajuda do setor de colocação e capacitação profissional da Unit, a aluna conseguiu diversos estágios. Ao finalizar um período de estágio, ela já iniciava um outro, sempre com o auxílio do Carreiras.

Segundo ela, o apoio dado pela instituição foi essencial para uma formação completa. “Graças à equipe do Unit Carreiras, desde o segundo período estou fazendo estágios extracurriculares e obtendo experiência na área, com todo o suporte”, disse.

Kamylla foi estagiária no hospital em 2019 e, após um ano, teve uma nova oportunidade no local. “Eu me sinto completamente capacitada para o mercado de trabalho. Hoje, graças ao estágio extracurricular e a experiência na área, pretendo seguir a área da farmácia hospitalar oncológica”, complementou a aluna.

Unit Carreiras

O Unit Carreiras é um espaço dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da Unit com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

O serviço é destinado aos alunos e egressos da Unit, de forma gratuita, que desejam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como empresas parceiras que buscam profissionais para seus quadros.

Sempre atuando de forma estratégica, o Unit Carreiras disponibiliza vagas de empregos e estágios por meio de parcerias com renomadas empresas de dentro e fora do estado, além de oferecer diversos serviços visando a capacitação profissional.

 

Leia também: Estudantes e egressos da Unit estão entre os melhores do Prêmio Setransp

Compartilhe: