ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o curso de Enfermagem da Unit

Se você deseja atuar na promoção da saúde integral dos indivíduos e famílias, a graduação em Enfermagem é para você.

às 12h07
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A Enfermagem integra a área das Ciências da Saúde e tem responsabilidade direta pela assistência ao paciente, gestão de equipes e serviços, monitoramento dos indicadores de qualidade da saúde e atua na promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde ao indivíduo, família e comunidade.

É para formar profissionais com competências e habilidades que atendam a esse mercado com compromisso, responsabilidade e ética, que a Universidade Tiradentes (Unit) oferece a graduação em Enfermagem com diferenciais técnicos-científicos. O curso possui matriz curricular atualizada constantemente, estrutura física e tecnologia diferenciada.

Entre os principais benefícios que o curso da Unit possui está o Centro de Treinamento e Simulação Realística (CSIM) no qual o estudante terá contato com robôs que possuem reações parecidas com as do ser humano em estado adoecido, controlado por um técnico de laboratório.

Com essa capacitação, as práticas de campo são possíveis a partir do 4º período. As opções de estágio acontecem através de parcerias com as secretarias estadual e municipal de Saúde, e hospitais da rede pública e particular para a realização de atividades clínicas curriculares e extracurriculares.

Além disso, o graduando também terá a ajuda do Unit Carreiras, setor especializado no assunto empregabilidade, para a confecção de um currículo bem estruturado, simulação de entrevistas e outras orientações sobre carreira; e programas de intercâmbio acadêmico em países da Europa e América do Norte.

Para a egressa Ana Clara Santana, a Unit lhe deu acesso ao universo científico e acadêmico, disponibilizando recursos, programas e com professores e coordenação que orientam os alunos da melhor forma. “A enfermagem é uma ciência que se atualiza a todo momento e para isso precisa de evidências científicas para entregar aos clientes qualidade na assistência à saúde. Através dos insumos proporcionados pela Universidade Tiradentes consegui atingir meus objetivos e até hoje me ajuda a conquistar sempre mais”, disse.

 

Leia também: “O mundo da IC foi um marco muito importante na minha vida”, diz egresso.

Compartilhe: