ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit aceita nota do Enem como ingresso em cursos da graduação

Com a nota do Enem, o aluno pode se candidatar para ingressar em cursos da modalidade presencial e EAD na Universidade Tiradentes.

às 22h05
Nota do Enem serve como forma de ingresso na Unit presencial e EAD
Nota do Enem serve como forma de ingresso na Unit presencial e EAD
Compartilhe:

Com a nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) disponível na Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o candidato também pode ter acesso ao gabarito e tabela de correção da prova do Enem neste link.

No simulador de nota do Enem na Unit, o candidato lança seus acertos para ter uma estimativa sobre seu ingresso na instituição de ensino superior. Trata-se de uma aproximação ao cálculo da Teoria de Resposta ao Item do ENEM, por isso, não é uma nota oficial e tem uma margem de erro de 10%. No site, também é possível baixar o Gabarito ou Tabela de Correção.

Para entrar em cursos de graduação presencial ou EAD da Unit usando a nota do Enem, o estudante precisa ter alcançado a pontuação mínima prevista no regulamento, conhecida como “nota de corte”, além de não ter zerado a redação do Enem. Basta preencher o formulário no site da Unit: www.unit.br/enem. Sendo classificado, o aluno precisará somente apresentar o histórico do Ensino Médio e o Boletim de Desempenho do Enem para comprovar as informações. As maiores notas são classificadas de acordo com os cursos e as vagas disponíveis em cada unidade.

 

O que fazer com a nota do Enem?

Dentre as possibilidades, o estudante pode ter acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de crédito estudantil, e também há a possibilidade de se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferta bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em diversos cursos da Unit.

Para isso, basta escolher a Universidade Tiradentes no ato da inscrição tanto do ProUni, entre 22 e 25 de fevereiro; quanto do Fies, de 8 a 11 de março.

Para descobrir as outras possibilidades sobre o que fazer com a nota do Enem, confira este infográfico exclusivo.

 

Leia mais:

Perdi o Enem. Já começo a me preparar para o próximo?

 

Atualizado em 14/02/2022, às 17h12, para ajuste de informação.

Compartilhe: