ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para seleção de estágio voluntário na AGU estão abertas

Para atuar na AGU, a seleção será feita entre alunos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado em Prática Jurídica I

às 17h21
Advocacia Geral da União. Foto: AGU
Advocacia Geral da União. Foto: AGU
Compartilhe:

A Coordenação Operacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes tornou público à Comunidade Acadêmica, o processo seletivo para o preenchimento de vagas para o estágio supervisionado em Práticas Jurídicas I do curso de Direito para atuar voluntariamente na Advocacia Geral da União (AGU). As inscrições foram abertas no último dia 10 e o período limite para a candidatura vai até o dia 17, quinta-feira.

A seleção para a função de Estagiário da AGU tem nas suas disposições preliminares publicadas em edital, que para a inscrição, é necessário que o aluno também esteja matriculado na disciplina de Estágio Supervisionado em Prática Jurídica I. A área de atuação, os requisitos, a carga horária e a natureza das funções dos estagiários serão estabelecidas pela AGU, de acordo com o projeto pedagógico do curso, não podendo ser superior a quatro horas diárias e doze horas semanais.

De acordo com Jéffson Menezes de Souza, coordenador operacional do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit,  o estágio curricular voluntário na AGU é uma oportunidade para os alunos do curso de Direito da Unit, decorrente de convênio de cooperação técnica firmado entre a AGU e a instituição. “Além de possibilitar a vivência dos nossos alunos com a prática jurídica, os insere em contato direito com Procuradores Federais que prestam consultoria jurídica a todos os órgãos integrantes do Poder Executivo e autarquias, entre outras atribuições. Para o currículo e experiência acadêmica, é um diferencial que o aluno da Unit possui”, explica. 

Jéffson também aponta que o aluno de Direito aprovado no processo seletivo terá acesso gratuito e exclusivo a cursos jurídicos de aperfeiçoamento criados pela Escola da AGU para os Procuradores Federais. Ele também reitera que a carga horária do estágio de até 520 horas  poderá ser aproveitada nas disciplinas de Estágio Supervisionado. Para os alunos que estiverem com dúvidas acerca do processo seletivo, Jéffson avisa que ocorrerá um plantão de dúvidas com a coordenação operacional no dia 15, terça-feira, via Google Meet. 

Serão destinadas sete vagas, além de um cadastro reserva, para os alunos. Para realizar a inscrição o discente deverá preencher o Formulário Google de Inscrição Digital disponibilizado pelo NPJ, no link https://forms.gle/iQXncWPWdyuLdvpu6. O resultado final do processo seletivo será divulgado constando o nome dos sete primeiros colocados, em ordem de classificação, nos quesitos de avaliação impostos no edital na provável data de 21/02/2022, neste site e murais dos NPJs.


Leia mais:

NPJ com atendimento remoto ou presencial agendado mantém a assistência gratuita

Alunos do curso de Direito da Unit iniciam estágio na AGU

Compartilhe: