ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso internacional capacita acadêmicos quanto à língua e cultura chinesa

O Acampamento on-line de Línguas “Encontrar a China” é um curso de três semanas oferecido pela East China Jiaotong University (ECJTU).

às 12h28
Imagem: freepik
Imagem: freepik
Compartilhe:

Pela segunda vez, a Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Relações Internacionais, ofertou o Acampamento Online de Línguas ‘Encontrar a China’. O programa é gratuito e oferecido pela East China Jiaotong University (ECJTU) em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

“A iniciativa teve como objetivo promover o conhecimento da língua e da cultura chinesa para brasileiros. O programa, de três semanas, contou com seis momentos de aulas síncronas durante o mês de fevereiro, com professores chineses”, comenta Júlia Gubert, assessora de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes.

“Os estudantes receberam acesso a uma plataforma on-line que dava acesso aos cursos do idioma, do nível mais básico a níveis mais avançados”, acrescenta.

A assessora de Relações Internacionais destaca a importância do programa. “Acredito que é um tipo de iniciativa muito interessante para aqueles estudantes que possuem interesse nas culturas orientais, pois promove o contato direto com professores e estudantes chineses além de ser um verdadeiro intensivo sobre a cultura do país”, enfatiza.

A China também é um dos destinos voltados ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) oferecido pela Unit por meio da parceria com a Macau University of Science and Technology (MUST).

Veja também: Descubra como agregar informações sobre intercâmbio no currículo

Compartilhe: