ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe prêmio de eficiência no desporto universitário

A premiação da CBDU conferiu também ao estudante Gustavo Nascimento, o título de melhor do Brasil no Fifa 2021.

às 14h05
O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, representou a Unit na entrega do prêmio; Gustavo Nascimento foi um dos estudantes premiados.
O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, representou a Unit na entrega do prêmio; Gustavo Nascimento foi um dos estudantes premiados.
A premiação foi realizada pela CBDU em Brasília (DF). Foto: CBDU/Cláudio Braga
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) foi destaque na Premiação Melhores do Ano da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Além de receber o Troféu Eficiência do Desporto Universitário Brasileiro 2021, a instituição teve o estudante do curso de Ciências da Computação, Gustavo Nascimento Souza, como o melhor atleta Fifa do Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília (DF), na última quarta-feira, 24.

“É um fato inédito para Sergipe nós temos esse troféu e figurar entre as 10 melhores universidades do Brasil no quesito esportes. Esse resultado foi alcançado pelas participações nos eventos esportivos universitários em 2021, quando tivemos conquistas em diversos campeonatos. Nossos alunos tiveram excelente participação e grandes conquistas”, disse o coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen.

Para o aluno Gustavo Nascimento, a atividade que começou como entretenimento foi, pouco a pouco, ganhando espaço e se tornou referência na categoria universitária. “Estou muito feliz de ter ganhado o prêmio de melhor jogador de Fifa 2021. Agradeço à CBDU pelo reconhecimento e à Unit pelo apoio. Agora, vou trabalhar esse ano para que no próximo esteja de volta com mais títulos para a Unit e para Sergipe”, afirma.

Segundo Thiessen, o prêmio é um incentivo para a divulgação da modalidade. “O Gustavo Souza é um dos melhores atletas do FIFA de Sergipe. Para a universidade é muito importante, uma honra ter um atleta do nível dele, motivando outras pessoas a praticarem essa modalidade que já é muito praticada pelo mundo todo. Então, é mais uma conquista importante dentro do esporte”, conclui.

 

Leia também: Gymnasíade 2022: Unit sedia seletiva nacional de natação

Compartilhe: