V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Gymnasíade 2022: Unit sedia seletiva nacional de natação

As provas acontecerão nos dias 29 e 30 de março, no complexo olímpico, e selecionará 24 atletas da natação para a Gymnasíade 2022.

às 11h36
Acervo/Unit
Acervo/Unit
Compartilhe:

O complexo olímpico da Universidade Tiradentes (Unit) será palco de mais uma seletiva para a Gymnasíade 2022. Desta vez, na etapa natação. Nos dias 29 e 30 de março, as piscinas do complexo receberão nadadores para as eliminatórias e finais nacionais. Ao final, 24 atletas serão selecionados.

“Pela manhã, a partir das 8h, acontecem as eliminatórias, quando todos os atletas nadam. E à tarde, a partir das 15h, são as finais. Quem ganha medalha de ouro, se classifica para o mundial. São 12 vagas para atletas masculinos e 12 vagas para a categoria feminina”, explica o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen.

A qualidade e a infraestrutura da Unit favoreceu a escolha para receber as competições. Poucos locais contam com duas opções de piscinas, uma olímpica, com 50 metros, e outra semi-olímpica, com 25 metros. Ambas são equipadas com raias anti marola e vestiários amplos. 

O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e vai formar a Seleção Brasileira Escolar para os Jogos Mundiais Escolares (Gymnasíade), que acontecerá em maio, na França.

 

Leia também: Gymnasiade 2022: iniciam as seletivas nacionais de atletismo na Unit

Compartilhe: