ESTUDE NA UNIT
MENU

Gymnasiade 2022: iniciam as seletivas nacionais de atletismo na Unit

As seletivas nacionais de atletismo para a Gymnasiade 2022 acontecem no complexo esportivo da Unit até amanhã, 9.

às 17h36
Compartilhe:

Nesta terça, 8, o Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit) sediou o primeiro dia de competições das seletivas nacionais de atletismo para a Gymnasiade 2022, o maior evento esportivo escolares do mundo. As disputas continuam nesta quarta-feira, 9.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, agradeceu pela escolha da Instituição para sediar o evento, reforçando a importância do esporte na vida acadêmica dos estudantes. “Um grande investimento que a Unit faz é na área esportiva, como é possível verificar na estrutura do nosso Complexo Esportivo. Eu que pratiquei esportes na juventude, hoje tenho a alegria de contemplar jovens de valor, de todas as idades e níveis, competindo com orgulho, grandeza e felicidade”, acrescenta o reitor Jouberto Uchôa. 

Para o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Júnior, receber o evento é uma satisfação, depois de um período com o Complexo Esportivo fechado devido à pandemia de Covid-19. “A vida começa a voltar ao normal e já temos uma série de eventos programados para o longo deste ano. Para nós é uma alegria ver o campus que ficou durante dois anos praticamente fechado e hoje, encontramos esses atletas aqui se reintegrando e confraternizando por meio do esporte. É para isso que nós temos essa Vila Olímpica, este também é nosso compromisso”, afirmou. 

É a primeira vez que o atleta de lançamento de disco do Rio Grande do Norte (RN), Levy Júnior, vem à Aracaju (SE) e elogiou a realização das seletivas na capital sergipana: “A organização está excelente, o evento está 100% e as expectativas estão a mil”.

Também é a primeira vez que o atleta catarinense de salto com vara, Ricardo Bernstein, visita a cidade. “O Estado é bem agradável, com temperatura boa para saltar. Também curti a estrutura da Unit. O evento está trazendo muitas expectativas, uma experiência muito boa. Estou com expectativas muito altas para saltar e tentar trazer medalha”, conta.

Na ocasião, professor Uchôa recebeu uma medalha da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em agradecimento pelo que representa para a sociedade e para o esporte.

 

Leia também:

Gymnasiade 2022: Unit sedia seletiva de competição escolar

Compartilhe: