ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza evento voltado para o curso de Estética e Cosmética EAD

O primeiro dia contou com palestra sobre empreender na estética, um tema que inspira ampliar o olhar sobre a Estética e Cosmética.

às 20h31
Propriá
Propriá
Farolândia
Maceió
Caruaru
Paulo Afonso
Farolândia
Compartilhe:

O curso de Estética e Cosmética na modalidade de Educação a Distância da Universidade Tiradentes (Unit), tem foco em formar alunos preparados para atuar em todos os setores e principalmente ter seu próprio empreendimento, que inclusive foi o tema da palestra do primeiro dia do evento Estética Day EAD: “Empreender na estética”.

O palestrante da noite desta quinta-feira, 07, foi Rodrigo Lomba, bacharel em Comunicação e Tecnólogo em Estética, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e membro da Academia Interamericana de Estética Médica e Multidisciplinar. Ele compartilhou suas vivências, o que o motivou a ingressar nessa área e deu várias dicas para quem também deseja ser um profissional de Estética e Cosmética.

Segundo Rodrigo, pontos cruciais como ter a mente aberta e confiar em si mesmo não podem ser esquecidos por quem quer empreender na estética e se destacar no mercado. “Bons empreendedores são aqueles que estão sempre à frente, buscando inovar, sair da zona de conforto e trazer diferenciais que agreguem a sociedade”, pontua.

Um dos diferenciais citados por Rodrigo é investir nas redes sociais. “A rede social é um baixo custo que com certeza tem um alto impacto na hora de atrair ou convencer um cliente no trabalho que você desempenha. Então usem e abusem das redes sociais, postem dicas, façam vídeos informativos e, acima de tudo, criem o conteúdo com cuidado, se preocupando sempre com a imagem que você quer passar” orienta.

A aluna Brunelly Maria do 1º período de Estética e Cosmética do polo EAD da Farolândia, conta que esse evento tem grande importância para sua formação, principalmente por estar no início da graduação e ter a oportunidade de entender como a área funciona.

“Esse evento agrega bastante pelo fato de que estou começando agora, então é o meu primeiro evento de Estética e Cosmética e como estamos pegando primeiro as matérias teóricas será muito importante para ter uma base de como é o curso”, pontua.

A palestra foi ministrada de forma remota, já que todos os polos Unit EAD que oferecem o curso de Estética e Cosmética também participaram simultaneamente, são eles :Paulo Afonso (BA); Propriá (SE); Caruaru (PE); Poço Verde (SE); Nossa Senhora do Socorro (SE), Itabaiana (SE); Aracaju (SE); Feira de Santana (BA) e Maceió (AL). 

Estética Day EAD

O evento Estética Day EAD continua hoje, 08, incluindo visita aos laboratórios e aulas práticas para que os alunos possam conhecer ainda mais de perto tudo que o curso oferece e coloquem em prática futuramente seu espírito empreendedor. Lembrando que ao final do evento os alunos terão acesso a certificados. 

Programação

08/04 (sexta-feira)
19h – Minicurso para alunos e os participantes e networking com profissionais e empresas parceiras.
Local: auditório A do bloco G, campus Aracaju Farolândia

Leia também: Procura por EAD aumentou durante a pandemia e continua crescendo

Compartilhe: