ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD em Propriá: conheça o que polo tem a oferecer

Atualmente, já são mais de 600 alunos matriculados nos cursos na modalidade de Educação a Distância no polo Unit EAD de Propriá

às 21h05
Gestor do polo EAD em Propriá, Bruno Teles
Gestor do polo EAD em Propriá, Bruno Teles
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) vem oferecendo oportunidades em meio ao surgimento das mais novas tecnologias, fazendo com que a modalidade de Educação a Distância (EAD) se torne cada vez mais uma tendência de mercado. 

Com seus mais de 20 polos espalhados em todo o Nordeste, o EAD tem crescido e fornecido muito mais cursos, inclusive aqueles que antes só existiam na modalidade presencial, a exemplo do polo da Unit EAD em Propriá (SE). Este teve um crescimento tão significativo que não demorou muito para se expandir e motivar a instituição a mudar para um outro bloco que pudesse dispor de mais salas.

“Cada turma tinha entre 40 a 50 alunos matriculados. O EAD iniciou as atividades no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, conhecido como Colégio Polivalente. atualmente temos mais de 600 alunos matriculados”, ressalta o gestor do polo em Propriá, Bruno Teles.

Os primeiros cursos EAD disponíveis eram Ciências Naturais, Matemática e Informática, mas logo houve a chegada dos cursos híbridos como, Educação Física, Nutrição, Biomedicina, Estética e Cosmética. “Esses cursos têm proporcionado a nossa população local, o sonho de estudar cursos da área da saúde, compatíveis com a renda per capita da nossa região”, pontua o gestor.

Polo Unit EAD em Propriá

O polo EAD de Propriá fica instalado no campus da Unit na cidade, atendendo além dos municípios da região do Baixo São Francisco, algumas cidades do Estado de Alagoas, alcançando mais de 20 municípios: Cedro de São João, Telha, São Francisco, Malhada dos Bois, Muribeca, Aquidabã, Amparo do São Francisco, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Itabi, Gararu, Porto da Folha, Pacatuba, Neópolis, Santana do São Francisco, Japoatã, Brejo Grande, Penedo, São Brás, Porto Real do Colégio.

Já as modalidades de ensino ofertadas pelo polo, são:

  • Cursos semipresenciais: Administração, Serviço Social, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis.
  • Cursos Híbridos: Biomedicina, Estética e Cosmética, Educação Física e Nutrição.
  • Cursos totalmente online: Trade investimentos, Escrita Criativa, Tecnologia em Marketing, Gestão Pública, Administração, Serviço Social, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Gestão financeira, etc.

Leia também: Conheça o polo da Unit EAD em Vitória da Conquista (BA)

Compartilhe: