ESTUDE NA UNIT
MENU

Graduações da Saúde no EAD foram as mais procuradas em 2020

Cursos da área da saúde tiveram mais procura no ano de 2020, conforme indica o levantamento de dados do Censo da Educação Superior.

às 22h07
Laboratório de Estética e Cosmética
Laboratório de Estética e Cosmética
Compartilhe:

Ao tempo em que o mundo precisou se reinventar em meio ao ano 2020, a população precisou ainda mais ser acolhida por profissionais da saúde. Afinal, a então desconhecida Covid-19 acabou vitimando milhares de pessoas mundo afora, mesmo com o atendimento de equipes da saúde.

Diante deste cenário, quem buscava realizar o sonho da graduação e tinha alguma dúvida quanto à área ou modalidade de ensino a optar, acabou tendo a certeza de que os cursos da área da Saúde teriam boa receptividade pelo mercado de trabalho. Já quanto à modalidade de ensino, com uma vida virtualizada, o EAD ganhou ainda mais destaque nos últimos dois anos.

Para se ter ideia, de acordo com o Censo da Educação Superior, no ano de 2020, o curso de Farmácia obteve um aumento de procura em 416%, já o curso de Biomedicina ficou em segundo lugar, com um aumento de 190%, Nutrição vem em terceiro com 70,5% e Enfermagem, com 30,4%. Os dados foram levantados e divulgados pelo Censo da Educação Superior em 2020. 

Segundo a coordenadora da área da Saúde da Unit, professora doutora Juliana Mendonça, essa alta na procura é reflexo da importância dos profissionais da área, ainda mais no período da pandemia. 

Ainda de acordo com o levantamento, a demanda também aumentou para outras graduações da saúde na Educação a Distância (EAD). 

Área da Saúde na Unit

Para se ter ideia, na Unit EAD, os cursos da saúde mais procurados neste período foram Gastronomia e Estética e Cosmética. Neste primeiro semestre de 2022, os cursos mais procurados foram Nutrição, Gastronomia, Estética e Cosmética e Educação Física, tanto no polo de Aracaju quanto no de Propriá.

“Estes cursos conferem profissões que têm uma característica em comum: o empreendedorismo e o cuidar. Na pandemia, temas como a importância da alimentação adequada e a prática regular de atividade física, despertaram o interesse de muitas pessoas a se profissionalizar nestas áreas. Além de, também, buscaram alternativas acessíveis para se qualificarem e montarem seus negócios, dada a flexibilidade nos horários para estudo e estrutura diferenciada que temos de laboratórios”, pontua Juliana Mendonça.

Leia também: Polo de Umbaúba é reconhecido como Melhor Instituição Particular

Compartilhe: