ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EAD em Maceió oferece qualidade de ensino e variedade de cursos

Infraestrutura adequada para receber os alunos, equipe docente qualificada e seguro educacional gratuito são alguns dos benefícios que o polo tem a oferecer

às 21h33
Gestora do polo EAD em Maceió, Cristiane Villa Flor
Gestora do polo EAD em Maceió, Cristiane Villa Flor
Compartilhe:

Em outubro de 2021, na contramão da crise pandêmica, a Universidade Tiradentes (Unit) fez um alto investimento na mudança física do polo de Educação a Distância (EAD) em Maceió para trazer maior conforto ao seu corpo docente e discente. A nova unidade conta com uma estrutura totalmente planejada e pensada para atender às necessidades do mercado de educação superior do estado de Alagoas. 

O polo conta com salas de aulas amplas, laboratórios de Saúde, biblioteca, salas de estudo, sala dos tutores, recepção integrada, sala do gestor e um amplo espaço de convivência, com lojas, restaurantes e outros serviços públicos (a exemplo da Defensoria Pública). Mas não é somente a estrutura física que atende as necessidades dos alunos, de acordo com a gestora do polo, Cristiane Villa Flor. Eles também podem contar com o apoio de uma equipe docente qualificada com tutores, professores, mestres e doutores que os auxiliam no seu desenvolvimento profissional.

Além do acesso a um seguro educacional gratuito (forma de garantir que seus estudos não sejam pausados caso qualquer acontecimento atrase o pagamento) e do apoio do Unit Carreiras que oferecem treinamentos, capacitações e potencializam seu currículo com treinamento e oficinas de capacitação profissional, ampliando a sua capacidade de empregabilidade.  

“Nossa equipe é treinada e capacitada para acolher nossos alunos, trazendo a melhor assistência e o melhor atendimento nas soluções das demandas administrativas e financeiras. Programa da Gestão da Aprendizagem que acolhe e prepara o aluno para desenvolver competências que são requisitos do mercado de trabalho (soft skills e hard skills). Na Unit EAD o aluno não está só, a educação é a distância, mas o acompanhamento acadêmico do nosso aluno é bem de perto”, ressalta.

Para Cristiane, o EAD veio para possibilitar a educação de qualidade a todos. “Nossa missão é inspirar pessoas a ampliar os seus horizontes, e a educação é o caminho. O EAD vem para diminuir as distâncias sociais, econômicas e por que não dizer políticas?! Educar para transformar, esse é o caminho para o sucesso”, completa.

Em relação ao mercado de trabalho, o aluno EAD, é igualmente ou ainda mais valorizado. Isso porque ele desenvolve habilidades de responsabilidade, pontualidade, comprometimento, dedicação e aprendizagem diferenciados.

“Resiliência, adaptabilidade, flexibilidade, gestão de tempo e recursos, objetividade, assertividade, autogerenciamento socioemocional, são alguns dos atributos exigidos pelo mercado que encontramos nos nossos alunos EAD. São pessoas decididas, que sabem seus objetivos, sabem onde estão e onde querem chegar e não medem esforços para buscar sua formação acadêmica continuada na modalidade EAD. É um indivíduo que entende que o seu autodesenvolvimento e a gestão da sua carreira, estão nas suas mãos e que a melhoria de vida que eles almejam depende de suas atitudes, ações e buscam meios para alcançar seus objetivos com o ensino a distância”, finaliza a gestora.

Polo Unit EAD em Maceió

O polo ainda dispõe de uma gama de cursos para todos os perfis de alunos, como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Escrita Criativa, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Pedagogia, Segurança da Informação, Gerontologia e Bem-Estar, Trade de Investimentos, Terapias Integrativas e Complementares e Empreendedorismo Digital.

Leia também: Gestora do polo EAD de Caruaru (PE) recebe prêmio de “Mulher Destaque 2022”

Compartilhe: