ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do I AM visitam o campus Unit Farolândia

Alunos do Instituto Aspásia de Mileto (I AM) aprenderam um pouco sobre Inovação, em visita ao Tiradentes Innovation Center.

às 19h41
Os Alunos
Os Alunos
Os alunos visitam o laboratório maker
Os representantes do TIC, I AM e comercial Unit
Compartilhe:

Na última segunda-feira, 23, alunos do Instituto Aspásia de Mileto (I AM) visitaram a Universidade Tiradentes (Unit) e conheceram mais de perto aspectos importantes como inovação, empreendedorismo, conceitos e fundamentos de uma startup a partir de uma visita ao Tiradentes Innovation Center (TIC), localizado no campus Farolândia. 

Para o diretor executivo do I AM, Vitor Aloísio, a visita é um momento em que eles saem dos muros da escola para encontrar novas possibilidades. “É muito importante trazê-los aqui, pois é uma forma de estimular e inspirar nossos jovens a buscar coisas novas que vão além da escola.  Esse é nosso papel enquanto educadores, de mostrar o caminho para novos lugares e ambientes que podem ser, quem sabe, o local de estudo e de trabalho deles”, ressalta.

O coordenador de marketing e produtos educacionais do Tiradentes Innovation Center, Leonardo Sales, responsável pelo tour, diz que o TIC cumpre a missão de conectar pessoas e instituições para pensar o futuro da educação. “É muito importante que, desde pequeno, eles tenham contato com os conteúdos ligados à inovação. Esse é o caminho para que se tornem grandes inovadores e cientistas. Aqui, por exemplo, temos o Fab Kids, que é um projeto voltado para crianças que aprendem sobre a cultura do faça você mesmo. Nele, conhecem a impressora 3D, a máquina de corte laser e podem confeccionar o próprio brinquedo”, destaca.

O consultor de negócios educacionais da Unit, Allan Araújo, pontuou que atividades como essa, estreitam o relacionamento da educação básica com a Universidade. “Trazemos esse público do ensino fundamental com o objetivo de familiarizá-los com o mundo da Universidade. Estamos apresentando o Tiradentes Innovation Center, que é um espaço de inovação cheio de tecnologias, e eles amam. Queremos estreitar cada vez mais o elo do ensino fundamental e médio com a universidade, pois eles são o futuro e podem se preparar aqui na Unit”, enfatiza.

Visita

A aluna Rebeca Milstein, de 11 anos, esteve entre os 18 estudantes da instituição na visita e ficou encantada com a estrutura. “Eu achei muito legal tudo aqui. No futuro, quero trabalhar com moda e as cores, a estrutura das salas e dos laboratórios, chamaram minha atenção. Amei também a forma como as pessoas trabalham aqui, pois é tudo divertido e sem paredes”, diz.

Já o aluno de 12 anos, Caio Almeida, quer seguir pela área das exatas. “Meus planos para o futuro é ser engenheiro civil ou professor de matemática. Quero uma universidade que tenha uma estrutura como essa, que tenha bons professores e que trabalhe com inovação”, frisa.

 

*Texto alterado às 19h16, de 24/05/2022

 

Leia também:

Unit recebe estudantes do Colégio Santa Fé

Compartilhe: