ESTUDE NA UNIT
MENU

10º GincaJunit reúne mais de 500 alunos no Campus Estância

Os alunos do campus Estância organizaram barraca junina com comidas típica e celebraram o início do ciclo junino

às 20h52
As alunas de Direito, Maria Rita e Larissa Carvalho
As alunas de Direito, Maria Rita e Larissa Carvalho
Compartilhe:

Animação, alegria e muita diversão contagiaram os mais de 500 alunos do campus Estância da Universidade Tiradentes (Unit) durante a 10ª GincaJunit. O objetivo da Gincana é promover a integração entre os cursos e o relacionamento entre os alunos, presencial e EAD, e a instituição. Os alunos de cada curso organizaram sua barraca junina com características do curso, nome e comidas típicas para celebrar o Ciclo Junino que é culturalmente comemorado em Estância.

O diferencial da Gincana em 2022 foi a realização da maratona junina com iniciativas e tarefas a serem realizadas pelos alunos. “Os alunos participavam das brincadeiras e quem terminava primeiro pontuava. Teve corrida do saco, corrida com ovo na colher, pescaria. Não teve quem não se divertisse e o entrosamento foi perfeito”, afirma a diretora do campus, Adriana Rocha.

A representante do curso de Direito, equipe campeã da 10ª Gincana Junit, a estudante Larissa Silva Carvalho, parabenizou o empenho de todos os alunos do campus. “Depois de tanto tempo de pandemia, sem São João, sem rever os amigos, a Unit fez esse evento muito importante para gente. Foi um momento de lazer, de distração, pra sair um pouco da sala de aula. O GincaJunit foi maravilhoso, divertido, só tenho a agradecer à diretora Adriana Rocha e a todos os colaboradores que ajudaram”, conta.

O pódio da 10º GincaJunit ficou com os cursos de Direito em 1º lugar; Medicina em 2º lugar; e Enfermagem em 3º lugar. O troféu em formato de barco de fogo reforça a preservação da cultura popular da cidade de Estância. 

“Ninguém é campeão sozinho, pudemos contar com muitos alunos de Direito e todo mundo muito unido para poder ter feito acontecer e principalmente ganhar. As atividades foram ótimas e fez relembrarmos a nossa infância. E para animar ainda mais, ainda teve o concurso da rainha, o concurso das barracas que, na nossa equipe, fez transbordar o trabalho coletivo e termos o mérito de ser campeão”, encerra a estudante Larissa.

Para finalizar a programação que comemora o início do Ciclo Junino e o término do período letivo, os estudantes e toda a equipe do campus curtiram o show do trio pé de serra de Fabinho do Acordeon, da cantora Irani Brisa Nordestina e da batucada Navegantes. Os participantes ainda puderam apreciar o tradicional barco de fogo e apresentação de espadas.

 

Leia também:

Reitor da Unit recebe homenagem do município de Estância

Compartilhe: