ESTUDE NA UNIT
MENU

“Praticidade de poder estudar em casa ou em outro qualquer lugar”

Alunas da Unit contam suas experiências e os motivos que as fizeram escolher a modalidade de ensino a distância

às 13h40
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Que o Ensino a Distância (EAD) é o melhor modelo para conciliar vida acadêmica e profissional, você já sabe. Mas além de todos os benefícios já conhecidos, como flexibilidade e comodidade, o EAD também representa uma maior autonomia para o estudante, que ainda conta com uma rede de suporte durante a vida acadêmica, incluindo professores e coordenação. 

As alunas do terceiro período do curso de Design de Interiores da Universidade Tiradentes (Unit), Rebeca Gonçalves e Amanda Nascimento, desfrutam do sentimento de serem protagonistas do próprio aprendizado. Cursando a primeira graduação, ambas encontraram no EAD da Unit a experiência ideal de ingressar em uma modalidade de ensino que cresce cada vez mais.

“Essa modalidade traz mais flexibilidade para o estudante, ao mesmo tempo que tem contato com uma professora tutora que auxilia bem os alunos, tira as dúvidas e nos ajuda”, pontua Rebeca, que ainda ressalta a autonomia a facilidade de acesso aos materiais didáticos que o EAD da Unit oferece. 

Outro diferencial que fez Rebeca escolher a Unit é a forma como a instituição prepara seus alunos para o mercado de trabalho. “A proposta do Unit Carreiras em auxiliar nessa parte de currículo, além do estágio, é uma parte importante. Além das extensões que também nos auxiliam bastante”, infere. 

Amanda Nascimento conta que ingressou no EAD inicialmente por causa da pandemia, mas hoje em dia enxerga outras vantagens no modelo de ensino. “Praticidade de poder estudar em casa ou em qualquer lugar”, conta. Assim como a futura colega de profissão, Amanda diz que o diferencial da Unit está no constante apoio e incentivo aos estudantes, principalmente com iniciativas que ajudam na imersão no mercado de trabalho. “Por meio de cursos extras, palestras, seminários, feiras, exposições e eventos”, completa. 

Leia também: Conheça os principais motivos que fazem os jovens optarem pelo EAD

Compartilhe: