ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Estância da Unit participa da Feira de Cultura e Arte

A Fecultart abre os festejos juninos de Estância e conta com apresentações grupos folclóricos e corrida de Barco de Fogo

às 21h36
A diretora do campus, Adriana Rocha.
Os alunos de Enfermagem Estância
Compartilhe:

O Campus Estância da Universidade Tiradentes (Unit) marcou presença, nos dias 02 e 03 de junho, na Feira de Cultura e Arte (Fecultart). O evento abre os festejos juninos da cidade e é uma ação da Prefeitura de Estância por meio das secretarias de Educação e Cultura. A Feira aconteceu na praça matriz, reunindo população, instituições de ensino, grupos folclóricos, shows com os trios Pé de Serra e corrida de Barco de Fogo.

“A Secretaria Municipal de Educação nos convidou e o convite foi aceito de imediato por ser um espaço estratégico e que representa, fortemente, a cultura junina do nosso município e do nosso estado. Além disso, foi mais uma oportunidade de mostrar à comunidade o trabalho realizado pela Universidade Tiradentes”, destaca a diretora do campus, Adriana Rocha.

Em 2022, a Feira retorna à ativa, após uma pausa causada pela pandemia, com uma estrutura de cidade cenográfica na praça matriz do município. “No espaço que nos foi cedido, caprichamos na ornamentação com uma estética junina e com banners divulgando algumas atividades que foram realizadas durante o semestre como a GincaJunit, noite do jaleco e a ampliação do nosso campus. Contamos também com a participação dos alunos do curso de enfermagem e ações de divulgação do nosso vestibular que está com as inscrições abertas”, afirma.

A coordenadora operacional do curso de Enfermagem em Estância, professora Naiane Goes, parabeniza a ação desenvolvida pelas professoras Márcia Karina e Rute Silva que reuniu 14 alunos do curso de enfermagem em uma ação extensionista de educação em saúde, integrando alunos e comunidade. 

“Os serviços ofertados foram de aferição de pressão arterial, conscientização sobre prevenção de ISTs, primeiros socorros para queimaduras e combate à dengue; oferta de preservativos masculinos e femininos, além da distribuição de panfletos educativos. A participação dos alunos na atividade foi um sucesso e conseguimos atender um público médio de 60 pessoas”, ressalta.

 

Leia também:

Cerimônia do Jaleco marca chegada de 40 novos alunos de Medicina em Estância

Compartilhe: