ESTUDE NA UNIT
MENU

Formando em Direito faz publicação emocionada em rede social

Após a conclusão do curso, Danilo Silva Melo publicou no Instagram uma mensagem emocionante e explicou o porquê ao nosso Portal.

às 14h08
Danilo Silva Melo acaba de se formar em Direito.
Danilo Silva Melo acaba de se formar em Direito.
Compartilhe:

Danilo Silva Melo acaba de se formar em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit). Emocionando, ele fez uma publicação em seu perfil no Instagram, demonstrando sua felicidade em concluir o curso com o apoio de professores e expressando sua gratidão a Deus, amigos, família e à instituição.

Na publicação, ele escreveu:

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida acadêmica ao lado do meu professor orientador, o @ronaldomarinho, e os examinadores da banca avaliadora, o Dr. @aclresende e o Me. Ermilino Cerqueira. Deus esteve ao meu lado e me deu força, ânimo e crença para não desistir e continuar lutando por este meu sonho e objetivo de vida. A Ele eu devo minha gratidão.

A Universidade Tiradentes tão imponente, eu agradeço pelo ambiente propício à evolução e crescimento, bem como a todas as pessoas que a tornam assim tão especial para quem a conhece.

Ao longo de todo meu percurso eu tive o privilégio de trabalhar de perto com os melhores professores, educadores, orientadores. Sem eles não seria possível estar aqui hoje de coração repleto de orgulho.

Amigos, família, a vocês eu deixo uma palavra gigante de agradecimento. Hoje sou uma pessoa realizada e feliz porque não tive só nesta longa caminhada. Vocês foram meu apoio.

A quem não mencionei, mas esteve junto, eu prometo reconhecer essa proximidade, ajuda e incentivo todos os dias da minha vida”.

Em entrevista ao nosso Portal, Danilo conta porque ficou tão emocionado. “É uma grande emoção concluir o bacharelado em Direito, pois é um curso que exige muito do estudante e além disso, o aluno deve ter muita disciplina e persistência, foram vários anos batalhando pra chegar no dia de hoje. Com certeza é a realização de um sonho”, afirma.

Para conseguir realizar esse sonho, ele revela porque escolheu a Unit: “devido ao ambiente propício à evolução e crescimento, bem como todas as pessoas que a tornam assim tão especial para quem a conhece. Depois de ter feito uma análise do corpo docente que é formado por diversos professores que se destacam, na área de estágios, a Unit oferece convênios exclusivos na Defensoria Pública do Estado, por meio do Projeto Reformatório, no Tribunal de Justiça de Sergipe (Cejusc), Advocacia Geral da União (AGU) e Justiça Federal de Sergipe (JFSE), além de convênios com algumas universidades estrangeiras para intercâmbios acadêmicos”.

Agora que se formou, Danilo pretende exercer o Direito de forma coerente. “É meu dever colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso e transmitir à sociedade todo o aprendizado, pois só assim poderemos ter uma nova e melhor versão desse país além de permitir trabalhar para que as leis sejam sempre cumpridas”, ressalta.

 

Leia também: Egresso da Unit recebe Prêmio Violeta Jafet de excelência no cuidado

Compartilhe: